EITA
Donos estão chorando no banho: Apple arma fim de serviço popular, convoca substituto e atinge iPhones
28/08/2024 às 15h57
Os usuários de aparelhos da Apple foram pegos de surpresa com o fim de um serviço aclamado. A notícia caiu como uma bomba. Isso porque a empresa convocou um substituto e a novidade atinge diretamente os iPhones
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Apple é uma das maiores marcas de produtos eletrônicos em todo o mundo. Aliás, a empresa costuma ser uma verdadeira referência quando diz respeito aos celulares. Os iPhones costumam ser bastante populares, apesar dos preços exorbitantes no Brasil. Dessa vez, no entanto, falaremos sobre o fim de um serviço popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Tudo Celular, a Apple pode acabar abandonando completamente a Siri no longo prazo ao apostar em um novo assistente pessoal baseado em Inteligência Artificial. Para quem não sabe, a Siri é uma assistente virtual inteligente da Apple que utiliza processamento de linguagem natural para responder a perguntas, fazer recomendações e executar ações.
A assistente virtual da Apple pode ser utilizada para atividades básicas, como ligar para alguém, criar uma agenda, pesquisas na internet, entre outras coisas. Sendo assim, o possível fim desse serviço causou espanto. Segundo novas informações, por mais que essa novidade seja especulada para chegar em “dispositivos robóticos”, a empresa pode liberar o novo assistente em iPhones, Macs e iPads.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Tudo Celular, uma fase de testes teria sido iniciada, por isso, a Siri vem sendo integrada ao ChatGPT. A ideia dos engenheiros da Apple é criar um novo assistente pessoal do zero. Além de substituir o nome, a Apple também deve trabalhar em uma personalidade alternativa para essa nova assistente virtual, incluindo uma voz completamente diferente do que os usuários estão habituados.
Assim, a nova assistente de IA será capaz de responder perguntas dos usuários de forma mais natural, algo semelhante ao que o ChatGPT baseado em voz já faz. Ela também terá capacidade de compreender o contexto da conversa e até mesmo fazer sons tipicamente humanos. A Apple, por sua vez, não comenta o assunto. Sendo assim, tudo vem sendo tratado de início apenas como um rumor de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual marca de celular está em primeiro lugar?
De acordo com dados divulgados pela consultoria global Counterpoint, os smartphones mais vendidos do mundo em 2024 pertencem à Apple. Os três primeiros lugares foram ocupados pelo iPhone 15 Pro Max, iPhone 15 e iPhone 15 Pro, respectivamente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Fim de serviço crucial da Netflix cai como bomba a milhares de usuários em 2024
● R$ 1844,40 na conta: Novo salário mínimo chega à lista de trabalhadores em novembro; veja quem tem direito
Autor(a):
Larissa Caixeta
Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.