Tudo sobre o apresentador amado que brilhou na Record, mas morreu por infarto fulminante aos 37 deixando todos em luto
Muita gente não sabe, mas tempo de Verão, Bambalalão, Caleidoscópio, Sábado Vivo e Som Pop foram programas apresentados por um grande astro da Record.
Infelizmente, ele lutou por muito tempo contra o excesso de peso e acabou morrendo ainda muito jovem, apenas aos 37 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando de Gérson de Abreu, ídolo infantil dos anos 90. Ele teve sua ascensão no É Proibido Colar, que Antônio Fagundes e Clarice Abujamra apresentava na TV Cultura. Ele foi tão bem em uma prova que interpretou um cozinheiro que a emissora acabou o convidando para ser apresentador em outros tipos de programa.
Como apresentador do X-Tudo ele passou a ganhar notoriedade e ficar famoso no meio da televisão, onde ele ensinava as crianças sobre situações cotidianas.
Na Record ele apresentou o Agente G por dois anos. A atração chegou a ser exibida no horário nobre e levou o prêmio de melhor programa infantil da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mesma emissora, ainda esteve na novela Estrela de Fogo e comandou o infantil Vila Esperança, entre 1998 e 1999, que saiu do ar por falta de patrocínio.
Ele chegou a ir até na Globo onde fazer um papel em Aquarela do Brasil. Em um de seus projetos, esteve internado em um SPA para conseguir perder 50 quilos e atuar no personagem.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho de 2002, aos 37 anos, Gerson morreu em Iguape, sua cidade natal, ele foi vítima de um infarto fulminante em decorrência de sua obesidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Casado com Patrícia, ele tinha três filhos, a esposa declarou que ele jamais reclamou de problemas no coração. Foi criado um centro cultural em sua cidade natal que ganhou o nome do artista estrela da Record.
Quais são as principais causas de morte atualmente?
Dentre as principais causas de morte do mundo, destacam-se os problemas cardiovasculares e doenças relacionadas com o sistema respiratório.
No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo.
Todos os anos, milhares de brasileiros vão a óbito em decorrência dessas doenças. Algumas enfermidades no coração podem ser descobertas logo nos primeiros anos de vida, as cardiopatias congênitas.