- Esposa de William Bonner divulga vídeo difícil e revoltante ao público: “Esse vídeo acabou comigo”
- Globo coloca fenômeno de Faustão herdado por Luciano Huck na geladeira e quadro pode ter fim após anos
Apresentador sofre com condição pouco discutida entre os homens
O apresentador de TV, Israel Cassol, atualmente com 40 anos de idade, sofre com uma questão que geralmente não é discutida, a andropausa. Acontece que muitos homens acham difícil reconhecer que pode haver um problema e se recusam a falar sobre os sintomas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por conta disso, o famoso já pensou em cometer suicídio. Assim como a menopausa para as mulheres, a andropausa é comum nos homens e é uma condição de diminuição da testosterona em homens que geralmente começa a ocorrer a partir dos 30 anos, estimando-se a uma perda gradual de 1% da produção de testosterona.
Aos 40 anos, idade de Israel, a redução torna-se progressiva e após os 60 anos, o quadro clínico acaba se tornando mais evidente. Entre os sintomas mais comuns estão a diminuição ou perda da libido, graus variados de disfunção erétil, diminuição dos pelos corporais, perda de massa muscular e óssea, aumento da gordura corporal, fadiga e alterações na pele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o médico Leonardo Nascimento, ortopedista e especialista em performance/longevidade, os homens precisam se alertar assim que começam os primeiros sintomas, como a sensação de cansaço, irritabilidade e ganho de peso.
“Aos 30 anos, os homens podem notar uma diminuição nos níveis de testosterona, mas nem todos terão manifestações clínicas da andropausa, esses sintomas podem ter outros motivos relacionados a maus hábitos, como alcoolismo, sedentarismo, dependência de drogas e consumo de cigarro”, explicou o médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador de TV ao falar sobre o começo dos sintomas falou: “Quando percebi que os sintomas estavam aparecendo, comecei a me sentir muito infeliz. Senti um turbilhão de emoções e a certa altura pensei em suicidar-me. Hoje vejo como é importante ter um tratamento contínuo”, declarou Israel Cassol.
Com o tratamento em curso, o apresentador decidiu ajudar outros homens que possam passar pela mesma situação que ele. Depois dos estudos frequentes, Israel Cassol e Leonardo Nascimento decidiram lançar um suplemento alimentar específico para testosterona no próximo ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE