Jaime Júnior, narrador da TV Globo, participou do Bom Dia MG desta quarta-feira, 30 de janeiro, para comentar sobre esportes, mas acabou revelando também um drama pessoal. Ele contou que um primo é uma das vítimas da tragédia em Brumadinho e ainda afirmou que o nome do familiar está errado na lista divulgada pela Vale.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu tenho infelizmente um primo que está desaparecido nessa tragédia em Brumadinho. O nome dele é Alisson Pessoa Damasceno. Não aparece em nenhuma lista. Estranho, né? A gente foi verificar e encontramos lá no final da lista ‘Wallison Pessoa Damasceno'”, relatou o narrador.
+Apresentadores da Globo participam da última gravação do Tá No Ar; programa é “enterrado”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Pedimos para a Vale mudar (o nome) e não mudaram. Na Polícia Civil a gente conseguiu que mudasse. Pelo menos isso, né. O nome correto do meu primo na lista. Por favor”, prosseguiu o profissional.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
O narrador finalizou, levando a apresentadora Mara Pinheiro às lágrimas. “A gente torce para um milagre. Se não encontrarem meu primo vivo, que pelo menos nos dê a dignidade de conseguir enterrar o corpo”, concluiu o narrador da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MÃE DE VÍTIMA DE BRUMADINHO EMOCIONA ANA MARIA BRAGA
Na manhã desta quarta-feira, Ana Maria surpreendeu a audiência do seu programa “Mais Você”, ao ler a carta dona dona Mércia, mãe de uma das vítimas do desastre ambiental em Brumadinho – MG.
Quem acompanha o programa matinal sabe que a equipe jornalística da Globo tem efeito boletins diários e até mesmo interrompendo o programa de Ana Maria para atualizar as pessoas sobre o desastre.
Por conta disso, a apresentadora acabou dando holofote para o caso de Cláudio José. O rapaz era funcionário da Vale é uma das vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho.
Cláudio trabalhava na mineradora há 8 anos, e estava presente na hora do rompimento da barragem do feijão. O jovem deixou um filho de 5 anos.
Ao saber que Ana Maria tinha citado o seu filho Cláudio no programa, Mércia Dias se sentiu tocada e resolveu escrever uma carta para a apresentadora, que leu ao vivo na íntegra.
“Nós falamos dela aqui no programa nessa tragédia de Brumadinho”, explica a apresentadora. “Ela me mandou um e-mail, que diz: “Bom dia, Ana Maria, sou a Mércia, mãe do Claudio José, vítima da tragédia de Brumadinho. Quero te agradecer pela força e que tive a oportunidade de sepultar o meu filho ontem. Agora, sei que ele está bem. Obrigada todos que oraram'”, disse Ana Maria.
Ana Maria não conteve a emoção e segurando o choro enviou a seguinte mensagem para Mércia: “Mércia, força, fique com Deus. Muito obrigada pela sua atenção com a gente. Fique bem”.
Além disso, a mãe em luto também fez questão de deixar sua homenagem nas redes sociais. “O que nos mantém firmes é a certeza de que em breve vamos nos encontrar e vou poder te entregar aquele abraço que ficou pendente. Olhe por nós dai de cima, que aqui embaixo você sempre será lembrado e carregado em nossos corações! Amamos você”.
Mais de 200 pessoas seguem desaparecidas na região de Brumadinho, e cerca de 84 pessoas morreram no acidente. Número atualizados pela polícia e bombeiros que trabalham na região.