Chico Pinheiro acabou não se controlando após uma manifestação do ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro. A atitude do juiz da Lava Jato contrariou muita gente e acabou gerando polêmica.
Chico Pinheiro, responsável por comandar o jornalístico Bom Dia Brasil, da TV Globo, não se controlou após uma manifestação polêmica do ministro da justiça, Sérgio Moro. O jornalista, que já teve seu nome envolvido em um possível áudio defendendo o ex-presidente Lula, não gostou de uma frase dita pelo atual integrante do governo do presidente Jair Bolsonaro.
Em rede social, Sérgio Moro disse que “talvez” alguns homens recorram à violência física e moral por se sentirem intimidados pelas mulheres. “Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse Moro no Twitter, para revolta de alguns internautas, como é o caso de Chico Pinheiro, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo sofre com “maldição” e perde dois substitutos para William Bonner no Jornal Nacional em dois anos
+Marta, jogadora de futebol, descobre câncer e faz Brasil parar com revelação sobre grave doença
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marília Mendonça impressiona com tamanho da barriga e deixa público perplexo com revelação
+Thaila Ayala entrega detalhes de casamento com Renato Góes e luxo deixa público perplexo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
Ao celebrar os 13 anos da Lei Maria da Penha, comemorados nessa terça-feira (06/08/2019), o ministro participou de uma cerimônia nesta quarta para assinar um pacto com o objetivo de implementar políticas públicas para a prevenção da violência contra a mulher.
Imediatamente, Chico Pinheiro compartilhou a mensagem de Sérgio Moro, mas acabou o corrigindo. Direito, o jornalista do Bom Dia Brasil, no ar nas manhãs da Globo, disparou: “Infelizmente”, não! Covardemente!”.
A atitude de Chico Pinheiro, ao que tudo indica, vai de encontro a um dos princípios da TV Globo perante sua equipe jornalística. Há informações que a emissora recomenda a pouca ou quase nenhuma manifestação de cunho político de seus funcionários do jornalismo a fim de propagar uma equipe imparcial. No entanto, manifestações como a do apresentador parece contrariar essa possível “norma”. É bem verdade que o comentário de Sérgio Moro não foi nada feliz e mereceu a correção.
Vale lembrar que recentemente o âncora do jornalístico da TV Globo estreou um novo cenário do Bom Dia Brasil. Ao lado de Ana Paula Araújo, Chico Pinheiro comandou o jornal completamente repaginado. De acordo com a Globo, a identidade visual renovada reforça três pilares que conceituam e ambientam a notícia no nosso tempo: dinamismo, tecnologia e urgência da informação. Recursos tecnológicos vão provocar no público uma experiência de imersão na notícia, com destaque para o novo piso de led, que permite a inserção de ilustrações gráficas referentes a cada editoria e nas passagens de bloco.
+Ludmilla faz surpresa para fã mirim em hospital e gera comoção com atitude emocionante