Apresentador da Globo expõe situação com Galvão Bueno em bastidores e como ele é de verdade: “Incontáveis”
13/12/2024 às 10h24
Apresentador da Globo escancara situação com Galvão Bueno e expõe o que aconteceu nos bastidores
Galvão Bueno foi pego de surpresa ao ver o seu nome repercutir de forma estrondosa nas redes sociais. Isso porque o comentarista acabou sendo exposto por um ex-apresentador da Globo, que expôs situação chocante dos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista, Luiz Andreoli, chamou atenção ao falar sobre sua amizade com o veterano da televisão brasileirão. Bastante sincero, ele comentou sobre os bastidores do mundo esportivo.
O comunicador fez questão de ressaltar sua admiração pelo narrador. Contudo, ele também aproveitou para fazer uma crítica sobre o tom utilizado por ele durante as partidas de futebol.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao podcast Lisa, Leve e Solta, no YouTube, o famoso surpreendeu ao revelar o que realmente pensava sobre o ex-Globo.
“Eu sou muito amigo do Galvão. Ele gosta muito de mim, eu gosto muito dele. Tenho histórias incontáveis com ele”, começou Luiz Andreoli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, na sequência, ele comentou sobre o tom utilizado pelo comentarista para narrar as partidas de futebol. “Ele não tem voz nenhuma, mas ele tem um estilo marcante, ele faz um show para ele”, disparou.
“Você acha que ele não tem voz?”, questionou a apresentadora do podcast, Lisa Gomes. “Ele não tem mesmo, tem voz pequenininha, voz você modula, já narrei várias [modalidades]. A voz dele não dá para comparar com a do Luciano [do Valle]”, exemplificou o apresentador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Galvão Bueno é dono de uma das bebidas mais famosas do país, que você já deve ter tomado e nem sabe
● Novinho, galã e relação discreta: Filho de Galvão Bueno é um dos homens mais lindos e fotos podem provar
● Câncer terminal, pernas falhando e luto: A perda irreparável de braço direito de Galvão Bueno aos 76 anos
No entanto, apesar do comentário inesperado, o profissional afirmou que não tem problema algum com o narrador. “Nunca, sou muito amigo do Galvão, gosto do Galvão demais, acho que o Galvão faz uma falta na Globo”, concluiu.
Ainda que nem todo mundo saiba, Luiz Andreoli foi contratado pela Rede Globo em 1982, onde permaneceu por quase sete anos, exercendo atividades como reportagens e apresentando programas, como Globo Esporte, Esporte Espetacular, além de duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas.
Quanto Galvão Bueno recebia na Globo?
Com muitos anos de casa, a dúvida sobre o salário do narrador vive presente entre os brasileiros. Por isso, segundo o jornal Metrópoles, Galvão teve seu salário reduzido em 80%.
Em 2022, ele viu os números caírem drasticamente passando a ganhar R$ 800 mil por mês. O apresentador antes ganhava R$ 5 milhões mensalmente.
Galvão ingressou na TV Globo em 1981 e, desde então, participou de todas as grandes coberturas de esporte no canal. Entre elas, por exemplo, dez Copas do Mundo (da Espanha 1982 a Rússia 2018), narrando a vitória do Brasil em 1994 e 2002.
Vale destacar que a decisão de não renovar seu contrato foi tomada em comum acordo. Galvão Bueno deixará a TV Globo em 2025 após 43 anos, mas não pretende se aposentar. Sendo assim, após 43 anos, o apresentadora deixará de vez a empresa.
Conclusão
Luiz Andreoli revelou, em entrevista, uma opinião sincera sobre Galvão Bueno, destacando a amizade entre ambos, mas também criticando o estilo de narração do veterano. Apesar da crítica ao tom de voz de Galvão, Andreoli deixou claro que não tem problemas pessoais com ele. A saída de Galvão da Globo em 2025 marcará o fim de uma era, mas o narrador não pretende se aposentar.
Veja: Galvão Bueno perde braça direito aos 75 anos
Autor(a):
Sandra Cotrim
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.