REVOLTADO

“Não apresento mais, pra mim acabou”: O abandono de apresentador da Globo em meio a guerra com o SBT

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Globo e do SBT (Foto: Montagem TV Foco)

Famoso se revoltou com a atitude da Globo

Quem acompanha as notícias relacionadas aos bastidores da televisão brasileira deve saber que sempre existiu uma guerra entre as emissoras em busca de audiência. Aliás, Globo e SBT já guerrearam muito e isso acabou provocando até mesmo uma disputa direta entre dois grandes apresentadores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre Faustão e Gugu Liberato. Antes dos anos 2000, os dois eram os grandes reis dos domingos. Enquanto Gugu Liberato comandava o Domingo Lela no SBT, Faustão apresentava o Domingão na Globo. Aliás, eles reversavam na disputa pelo primeiro lugar.

O Domingo Legal chegou a representar uma ameaça para a liderança da Globo nos anos 1990 com seus quadros sensuais. Acontece que Gugu Liberato apostava na Banheira do Gugu, concursos de camiseta molhada e brincadeiras em que celebridades tinham que sentar umas nas outras para estourar bexigas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao perceber que estava perdendo telespectadores, o Domingão passou a exibir em 1997 o quadro Sushi Erótico. Oscar Magini, Matheus Rocha e Marcio Garcia apresentaram ao público uma suposta sensação do momento, em que mulheres ficavam nuas, com peças de sushi cobrindo suas partes íntimas.

Gugu Liberato e Faustão comandavam os domingos do SBT e da Globo, respectivamente (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A exibição do quadro, no entanto, foi duramente criticada na Globo. De acordo com informações de uma reportagem da Folha de S.Paulo de outubro de 1997, Roberto Marinho, então presidente da emissora, não gostou do que viu: “A Folha apurou que ele teria ficado horrorizado com as cenas do sushi erótico apresentadas”.

O que o apresentador disse na época?

Faustão foi ainda mais incisivo durante entrevista para o jornal O Globo de outubro de 1997. “Não apresento mais isso. Para mim, acabou. Baixaria nunca mais. Uma atração que fica oito anos no ar, líder de audiência, e que expulsa o Silvio Santos, o monstro sagrado da televisão, do horário, é um bom programa”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O problema é que todo programa como esse, com 240 minutos de duração e 52 edições inéditas por ano, tem que buscar fôlego”, disparou o então apresentador da Globo. Os dois programas seguiram na disputa acirrada pelo primeiro lugar, mas, no início dos anos 2000 o Domingo Legal foi perdendo audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faustão em seu antigo programa (Foto: Reprodução / Band)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile