Apresentador da Globo que levou tiro na cabeça é aposentado por invalidez
16/01/2018 às 20h36
Apresentador da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Pernambuco, Alexandre Farias não deve voltar ao ar e ao canal, mesmo que se recupere plenamente do tiro que levou no segundo semestre de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Mara Maravilha não faz mais parte do quadro do Jogo dos Pontinhos
O profissional tinha acabado de apresentar o telejornal local ABTV – 2ª edição”. No percurso, ele ficou no meio de um fogo cruzado entre a polícia e suspeitos que teriam roubado um carro. Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, Alexandre passou por uma perícia do INSS e foi aposentado por invalidez, quatro meses depois do ocorrido. Segundo eles, o apresentador até recuperou alguns movimentos, mas para exercer a sua profissão, ele está inapto para fazê-lo. Com isso, ele deve começar a receber o benefício assim que trâmites burocráticos forem resolvidos.
Alexandre está internado em Recife (PE), onde já está em um quarto, se recuperando. Ele saiu da UTI do Hospital Esperança em dezembro de 2017, mas ainda não tem previsão de receber alta. O jornalista aguarda apenas uma cirurgia para a colocação de uma prótese no crânio, no espaço onde a bala passou. A cirurgia ainda não tem previsão para ocorrer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal Uol, José Santos Júnior contou que o irmão passou pela perícia do INSS, em novembro, e o resultado saiu em dezembro. “Foi uma surpresa para todo nós, porque ninguém está pensando nisso agora. A gente espera que ele [o Alexandre] se recupere logo”, disse Júnior.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE