- Galã mais lindo da Globo, gay assumido, chora em avião ao levar filho ao Qatar: “Resolvi fazer uma loucura”
- Lucas Souza, ex de Jojo Todynho, é colocado contra a parede sobre nova relação e confessa: “Tenho que cuidar”
Apresentador morreu de forma trágica ao vivo na Globo e abalou o público
No início da Globo, no ano de 1965, quando o canal apenas era exibido no Rio de Janeiro, o canal acabou perdendo um de seus maiores apresentadores de uma forma bem traumática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O terrível fato ocorreu em uma sexta-feira 13. E apesar de já ter se passado mais de 50 anos desde a tragédia, o fato ficou marcado na história do canal carioca.
Segundo informações do TV História, na ocasião, a Globo crescia de uma forma muito rápida e entre os programas que bombavam na emissota estava o Show da Noite, exibido ao vivo no horário das 22h30 e que tinha o comando de Gláucio Gil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E no dia 13 de agosto de 1965, o apresentador que era jovem e tinha apenas 33 anos de idade, se sentiu mal durante o programa e deitou em um sofá que tinha no estúdio da atração. Na ocasião, o pior aconteceu e o apresentador morreu ao vivo, diante das câmeras.
Segundo informou o diretor do programa Domingos de Oliveira, o ocorrido deixou a todos em choque e a Globo saiu do ar às pressas. Não demorou muito para uma multidão se aglomerar na entrada principal do canal em busca de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador morreu depois de ter sofrido um infarto fulminante. “Hoje é sexta-feira, 13 de agosto, mas até agora vai tudo caminhando bem, felizmente”, havia dito o apresentador pouco antes da tragédia.
O ANÚNCIO DA MORTE
Por meio de uma nota no extinto Jornal do Brasil, o teatrólogo Yan Michalski, que também já morreu, anunciou a morte do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A fatídica sexta-feira, dia 13, proporcionou-nos uma experiência que nos deixará, por muito tempo, um gosto amargo na boca. Estávamos, por volta das 23 horas, assistindo ao Show da Noite, com Gláucio Gil entrevistando os seus convidados, como todas as noites, irradiando a sua simpatia tão pessoal, o seu estilo tão inimitável, e a sua enorme vitalidade, que tanto impressionava”, iniciou ele.
“No meio do programa, resolvemos mudar de canal, para assistir a um programa de noticiário. Poucos minutos depois, ainda dentro do noticiário, soubemos que, ao girar o botão do nosso receptor, havíamo-nos despedido para sempre de Gláucio Gil”, pontuou ele sobre a morte do apresentador.