Fernando Fernandes surpreendeu ao ser escalado para apresentar o No Limite na Globo, mais de dez anos depois de sofrer um acidente
Um dos nomes mais vistos da televisão brasileira, Fernando Fernandes comanda atualmente o No Limite na Globo, programa que retornou ao ar no ano passado sob o comando de André Marques. Trata-se de uma história de superação, visto que o ex-BBB vive em cadeira de rodas após um acidente que o deixou paraplégico.
O acidente aconteceu em 2009 e fez com que o rapaz se dedicasse ao esporte paralímpico. Em entrevista a Patricia Kogut, ele falou sobre o assunto: “Eu procuro não olhar muito para trás. Tive uma sacada muito boa quando eu sofri meu acidente, que foi perceber que eu tinha uma ferramenta só para retornar à vida: o esporte”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Fernandes, da Globo, sofreu acidente grave
“Depois de algum tempo nesse caminho, vi que o esporte pura e simplesmente não iria ser suficiente para levar a mensagem que eu queria passar para as pessoas. Eu precisaria da comunicação. Então, concluí que eu precisava ser um excelente atleta, um produtor, caçador de pautas e um excelente comunicador”, prosseguiu.
“Dessa maneira, eu poderia transformar a sociedade de algum jeito, conseguindo mostrar uma pessoa com deficiência de uma forma diferente. Os últimos 12 anos da minha vida foram vividos pensando nisso, na possibilidade de dar algo para a sociedade, para o mundo”, continuou o apresentador da Globo após o acidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E sobre o No Limite?
Sobre o No Limite, ele também opinou: “Estou usando o meu próprio tom, que marcou toda a minha vida e que eu uso para qualquer projeto em que esteja envolvido. Tento mostrar que sei como funciona essa coisa de superar desafios, não só por causa da minha vida pessoal, mas pela minha trajetória enquanto atleta também”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE