ENTENDA SITUAÇÃO

Urgente: Apresentador da Globo sofre infarto após plantão na emissora, é internado às pressas e passa por cirurgia

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

César Tralli e José Roberto Burnier em telejornal (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jornalista havia sido escalado para cobertura de fim de ano, enfrentou dores no peito e precisou ir ao hospital

Nesta segunda-feira, dia 1º de janeiro, foi confirmada a situação de José Roberto Burnier, o apresentador da Globo, após cobrir o plantão de fim de ano da emissora.

O comunicador, de 63 anos de idade, sofreu um infarto e precisou passar por uma cirurgia de emergência. Ele segue internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Roberto Burnier apresentou as duas edições do SPTV, na Globo, no dia 29 de dezembro, cobrindo o plantão de fim de ano. Depois disso, ele sentiu fortes dores no peito e precisou ser socorrido.

José Roberto Burnier havia apresentado dois jornais no mesmo dia, mas sofreu infarto e foi internado (Foto: Reprodução / TV Globo)

Segundo a Folha de S. Paulo, o jornalista teria desobstruído a artéria principal e precisou colocar um Stent. Em conversa com amigos próximos, ele teria confidenciado que apresentou os noticiários já infartado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para cuidar da saúde, o apresentador ficará temporariamente afastado do trabalho. No último sábado, dia 30 de dezembro, ele foi substituído por Ana Paula Campos. No entanto, nenhuma explicação foi dada ao público.

O comunicador ainda não tem previsão para receber alta. “Fui para o Sírio [Libanês] dirigindo, eu não sabia que estava infartando e o [médico Roberto] Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração”, disse.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Roberto Burnier não tem previsão de receber alta, mas garantiu estar se recuperando de cirurgia (Foto: Reprodução / TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que está acontecendo com a Globo?

Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.

Nos últimos 3 anos, diversos atores, apresentadores e jornalistas foram mandados embora. Agora, a direção tem optado por contratos menores e por obra definida, sem a necessidade de pagar salários milionários por longa data, como acontecia antigamente.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile