Com passagens em diversas emissoras do país, incluindo a TV Globo, esse jornalista aclamado da TV, teve morte confirmada após infarto em casa
Conhecido de toda uma geração, esse apresentador da Globo e de diversas outras emissoras, teve a morte confirmada após um infarto. A notícia pegou os telespectadores de surpresa e causou um enorme luto. Muitos colegas ficaram desolados com a perda do grandioso jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi homenageado em todos os canais que já trabalhou e também recebeu diversas mensagens de carinho de quem teve a oportunidade de um dia trabalhar com ele. Antes da sua morte, ele estava afastado da TV, mas, ainda tinha vínculo com a Record, que foi sua última emissora na carreira.
Estamos falando da perda do grandioso jornalista Paulo Henrique Amorim, que conforme informações do G1, foi vítima de um infarto em infarto na madrugada do dia 10 de julho de 2019, quando tinha 76 anos. Ele comandou por anos o Domingo Espetacular e ficou conhecido pela frase ‘Olá, tudo bem’ e ‘Boa noite, boa sorte’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época de sua morte, o jornalista André Azeredo, que apresenta o programa SP no Ar da TV Record, foi o responsável por comunicar a todos sobre a perda do jornalista: “É com muita tristeza que a gente noticia a morte de um dos maiores jornalistas da história desse país. Morreu nessa madrugada Paulo Henrique Amorim. Ele estava no Rio de Janeiro. Paulo Henrique trabalhava aqui na Record desde 2003 e deixa um legado para o jornalismo do país”.
A Record ainda informou na época que Paulo Henrique Amorim saiu na noite do dia 9 de julho para jantar com amigos e ao retornar do encontro, sofreu o infarto em sua casa. Ele estava na emissora de Edir Macedo desde 2003. Ele esteve na Globo de 1985 a 1996, sendo correspondente do Fantástico. Ele também tem passagens pela Manchete e Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR QUE PAULO HENRIQUE AMORIM DEIXOU O DOMINGO ESPETACULAR?
De acordo com o Metrópoles, ele foi afastado da TV por conta dos conflitos com o Governo Bolsonaro. Ele sempre foi contrário ao presidente do Brasil na época, e a Record achou melhor afastar e evitar maiores problemas. Mas, vale destacar que enquanto esteve no ar no comando do Domingo Espetacular, ele fez sucesso e fez com que muitos telespectadores o acompanhassem. Nos anos que esteve na Record, ele apresentou outros programas como o Tudo a Ver e seu carisma sempre foi o ponto alto das atrações que ele comandava.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE