Matheus Ribeiro, um dos atuais principais jornalistas da Record, expôs reportagem sobre cura gay e fez crítica ao falso tratamento
Nesta segunda-feira, dia 24, Matheus Ribeiro abordou um assunto polêmico na Record, onde comanda um programa regional no Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele exibiu uma reportagem sobre uma suposta cura gay e fez uma crítica. Hoje assumidamente homossexual, o jornalista se mostrou indignado com a pauta.
+ Paula Fernandes sofreu um grave acidente de carro e contou sobre o ocorrido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Desde 1990, a Organização Mundial de Saúde deixou de considerar a o amor entre duas pessoas do mesmo sexo como uma doença”, começou dizendo o comunicador.
Vítima de homofobia por parte do público no passado, o apresentador rebateu. “Trinta anos se passaram e, acreditem, elas até se casam. Só vale, portanto, falarmos de cura para uma coisa. O preconceito”, ressaltou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro gay na bancada do Jornal Nacional
Para quem não se lembra, em 2019, no rodízio de aniversário do maior noticiário da Globo e do Brasil, Matheus Ribeiro foi convidado para assumir por um dia o lugar de William Bonner.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, ele mantinha um romance com um policial militar e se viu obrigado a expor sua sexualidade diante do Brasil inteiro, após uma onda de notícias. Em uma recente entrevista ao colunista Leo Dias, o famoso comentou a repercussão.
“Curiosamente, dos 27 colegas que ali passaram, também fui o mais novo e isso não foi destacado, enquanto a minha sexualidade ganhou uma notoriedade tremenda”, pontuou.
“Comemoro o fato de isso não ter sido um impedimento para a função, mas de forma alguma foi um facilitador. Torço para que reconheçamos os profissionais pelas suas habilidades e competências, não por sua intimidade”, acrescentou.
+ Oficial! Boninho aumenta prêmio milionário do BBB23, dá aviso sobre famosos e afirma: “Mais poder”