É inacreditável a besteira que Luiz Bacci falou ontem (31) e que está sendo reproduzida nos sites. Está na capa do UOL a frase dita por Bacci: “Telespectador não quer ver gente feia no ar.”. Parece que o sucesso está mudando o “menino de ouro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembro-me do Chacrinha, que não era bonito, mas fazia sucesso. Não se deve mencionar as chacretes, pois Chacrinha já era sucesso antes de as integrar ao seu programa. Também há a querida Dercy Gonçalves, a qual não tinha nenhum padrão de beleza. Outro exemplo é Mazzaroppi, assim como Marcelo Rezende, da TV Record, que está longe de ser representante de beleza. Lembro de Aurélio Campos, da TV Tupi, e poderia falar sobre vários nomes de celebridades da TV que não tinham o chamado padrão de beleza e, mesmo assim, foram sucesso.
Acredito que Luiz Bacci esteja passando por uma fase de enorme ansiedade e que isso esteja afetando sua postura emotiva. Nesses momentos, quanto menos juízo de valor fizermos, evitamos esse tipo de bobagem e outras coisas mais.
Isso não é uma crítica a Bacci, pessoa que considero a grande revelação da TV dos últimos anos e que tem um longo caminho pela frente. O que escrevo é apenas uma lembrança para que ele pare de falar de mais fora do palco, pois as vozes que ecoam no campo nem sempre chegam à relva do jeito que seu autor gostaria de que fossem entendidas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto: James Akel
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE