Apresentador de emissora americana critica Olimpíada no Rio: “Deveria ter mudado de sede”

02/08/2016 às 19h01

Por: Renan Santos
Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Bob Costas é apresentador e narrador da NBC. (Foto: Reprodução)

O Rio de Janeiro vem enfrentando diversos problemas para sediar os Jogos Olímpicos deste ano. Os transtornos fazem a cidade carioca e até mesmo o Brasil, ser alvo de críticas internacionalmente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, durante um painel no seminário da TCA (Associação dos Críticos de Televisão dos Estados Unidos), nesta terça-feira (2), Bob Costas, apresentador e narrador de destaque nos Estados Unidos, quase uma espécie de “Galvão Bueno americano”, detonou a organização do evento esportivo. O profissional, da rede NBC, uma das principais redes de televisão norte-americana, disse que “o COI [Comitê Olímpico Internacional] deveria, em meio a tantos problemas, ter mudado de sede ou adiado a Olimpíada”.

Costas destacou alguns problemas enfrentados pela cidade, como a ameaça do vírus zika, a violência, poluição em água onde haverá competições, além do atraso das obras das instalações olímpicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador ainda ressaltou que a NBC não deixará de noticiar os problemas enfrentados pela organização da Olimpíada. “É impossível não falar de alguns problemas porque afetam diretamente a competição”, disse.

Emissora que mais investe em esportes no mundo, a NBC pagou US$ 1,23 bilhão pelos direitos da Olimpíada no Rio, seis vezes mais que a Globo (cerca de U$ 200 milhões).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esporte
Eua
Internacional
Jogos olimpicos
nbc
noticias da tv
Olimpiadas

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.