Em agosto, o Esporte Interativo surpreendeu ao anunciar o fim do seus canais na TV paga, mas seguiu com a marca através das redes sociais e conteúdo transmitido através da TNT e o Space, canais de filmes. Dezenas de profissionais acabaram sendo dispensados, mas alguns seguiram no grupo. E um desses remanescentes foi Rodrigo Rodrigues.
O apresentador permaneceu na equipe do programa De Placa, mas será por pouco tempo. Segundo informações do site UOL Esporte, o contrato de Rodrigo com o EI se encerra no final deste ano e não será renovado. Porém, o apresentador segue prestigiado e não deve ficar muito tempo afastado da telinha, uma vez que já tem tudo acertado com a Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Guerra de Eduardo Costa, Kéfera bate-boca na Globo, Ana Hickmann ameaçada e mais
Rodrigo já é contratado do grupo, e atua na Rádio Globo, mas agora ganhará uma oportunidade em um dos canais da empresa. Ele será uma das novidades do SporTV para 2019, e deve assinar contrato com o canal já em janeiro, mesmo sem haver um projeto definido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ENQUANTO UNS CHEGAM…
A “novela” envolvendo Lucas Strabko, o Cartolouco, ganhou mais um capítulo nesta semana. Conforme informamos, o apresentador do programa É Gol, do SporTV, acabou se envolvendo em uma polêmica que resultou em uma suspensão aplicada pela Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana, Lucas foi até o estádio Castelão acompanhar a partida entre Ceará e Vasco, pela última rodada do Brasileirão — os dois clubes lutavam para escapar do rebaixamento, e conseguiram permanecer na primeira divisão do campeonato nacional de futebol. Após o fim do jogo, o Cartolouco foi filmado comemorando no meio da torcida do Ceará. E em determinado momento, o apresentador acabou se empolgando e chamando o Fortaleza, principal rival do clube cearense, de pequeno. “O Ceará tem dono, filho. Fortaleza é pequenininho”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fala de Lucas repercutiu bastante e irritou a Globo. A rede então decidiu aplicar uma multa e suspender o apresentador por três dias. Desde a polêmica, no último dia 02, ele não vem aparecendo nos programas do SporTV.
E agora, há dez dias do ocorrido, a Globo já estuda a sua demissão. Segundo informações do UOL Esporte, o apresentador retornou aos seus trabalhos internamente, na redação de esportes do grupo, mas segue fora do ar e não há nenhuma previsão para que retorne. A Globo avalia questões financeiras e um possível discurso de despedida do seu personagem, que ganhou fama na web.
Porém, em contato com o UOL, a Globo negou a saída imediata do apresentador, e garantiu que ele seguirá contratado do grupo em 2019, mas o portal reforça a informação de que o futuro do profissional segue indefinido.