TRISTEZA

Apresentador morto da Globo foi demitido após flagra inaceitável e Bonner foi obrigado a se redimir ao vivo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner no "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demitido da Globo por um motivo absurdo, Fernando Vanucci só foi homenageado por William Bonner no “Jornal Nacional” após morrer

William Bonner já foi o responsável por fazer um ‘pedido de desculpas’ ao jornalista Fernando Vanucci, morto aos 69 anos, em 2020. O “Jornal Nacional” prestou uma baita homenagem ao profissional, que foi demitido da Globo após uma atitude que não foi considerada tão condenável assim pelo público.

Em 1999, o antigo apresentador do “Globo Repórter” foi flagrado comendo uma bolada ao vivo, entre um intervalo e outro. Na época, a Globo era bem mais rígida na forma que lidava com os funcionários e por isso demitiu o profissional. De acordo com a coluna de Maurício Stycer, do Uol, era proibido levar alimentos para o estúdio, por isso houve uma punição antes da penalidade máxima.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na homenagem de William Bonner, a informalidade de Fernando Vanucci foi a qualidade de maior destaque, sendo que na época foi o motivo de sua demissão. Nos anos seguintes, grandes apresentadores do esporte se tornaram cada vez mais espontâneos e quebraram o estereótipo de âncora sério, como Tiago Leifert e Alex Escobar.

HOMENAGENS

Profissionais da emissora enviaram depoimentos ao “Jornal Nacional” para falar sobre a parceria com o jornalista. “O Vannucci deu o primeiro toque de descontração: Gol de cabeça! Esse até eu faria!”, contou Cléber Machado. “O lado informal, boa praça, apareceu na Globo Minas em 1973. Depois, no Rio de Janeiro, virou a cara do Globo Esporte”, avaliou Marcos Uchôa.

MORTE

Fernando Vanucci morreu no dia 24 de novembro de 2020, vítima de um infarto. Ele passou mal em casa, no bairro de Alphaville, em Barueri, e foi levado para o pronto-socorro da cidade. Foi o Hospital de Barueri que informou a causa da morte repentina do comunicador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, o jornalista morreu “triste com a mídia e com os colegas que não o estenderam a mão” nos últimos anos de vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile