Apresentador do Globo Esporte é demitido e confirma onda de dispensas: “Estão esperando a demissão”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ex-apresentador do Globo Esporte (Foto: Reprodução)

EX Globo Esporte revela situação de colegas

Em entrevista ao podcast “Inteligência Limitada”, Ivan Moré, ex-apresentador do Globo Esporte, revelou como está o clima de trabalho dentro do grupo Globo. Quando deixou o canal, ele foi amplamente atacado por jornalistas. Vale ressaltar, que ele foi demitido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele começou falando que assim que foi demitido da Globo, teve muitas propostas de emprego. “Vieram informações [manchetes como]: ‘Ivan Moré chutado da Globo, negado na Record’… Os colunistas de TV não sabiam o que aconteceu, porque eu não abri a boca. Vários vieram atrás, mas não falei nada.”, destacou ele.

Além disso, ele revelou que foi atacado pela imprensa. “Colunistas, para mim, alguns deles são os grandes abutres da imprensa. São caras que se propõem a falar mentiras sobre companheiros de trabalho. Tenho 150 prints da época do que [os jornalistas] fizeram comigo.”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, Ivan Moré comentou sobre as políticas da Globo. “Se eu falasse a palavra ‘Twitter’ no ‘Globo Esporte’, tomava gancho. A palavra ‘Instagram’ era proibida. Você não podia falar o seu arroba [perfil] em hipótese nenhuma” reclamou ele.

Ivan explicou que até seu celular era proibido de mostrar. “Não podia mostrar celular da Apple. Me falaram: ‘você está proibido, está mostrando marca'”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final, ele disse que a Globo não deixa seus jornalistas livres. Basicamente, todos seguem uma doutrina e são obrigados a andar na linha. Isso gerou uma desmotivação nos jornalistas, que trabalham até o dia de serem demitidos.

“Os caras [gestores] ali dentro, ainda hoje, têm uma iniciativa desse tamanho [mínima]. Estão ali para conseguir bônus e garantir uma vidinha boa até serem demitidos, porque o tempo vai vir. Meus amigos que ainda estão lá dentro ganham uma puta grana – porque um ou outro tem relevância -, mas estão extremamente desmotivados, insatisfeitos. Porque não existe espaço para você pensar, só [seguir a] cartilha.”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile