Apresentador global surgiu em ato pró LGBTQ+ e detonou preconceito que sofreu
Fábio Turci é um dos grandes nomes do jornalismo da TV Globo e recentemente assumiu o “Jornal da Globo”, como apresentador substituto. Bastante discreto, o comunicador mantém sua vida pessoal longe da mídia, mas usou suas redes sociais para fazer uma crítica certeira nas últimas semanas, onde segundo o mesmo, teria sido vítima de preconceito, após surgir em um ato pró LGBTQ+.
Em seu perfil oficial no Instagram, Fábio Turci apareceu em uma foto na ‘Parada Gay’ realizada em São Paulo. Embora não seja homossexual, o apresentador se identifica com a causa e esteve no local para apoiar o movimento. Na legenda da imagem o contratado da Globo assumiu o que gosta e se auto declarou heterossexual, mesmo assim, ele teria sofrido preconceito e perdido seguidores apenas por ter comparecido na parada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O cara aparece na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e posta mensagens de apoio a essa população. Em seguida, começa uma certa inquietação: “mas ele é gay?” Aí, seguidores começam a deixar de seguir, como estou vendo aqui no meu perfil”, disparou o apresentador, indignado com a situação que sofreu. Em outro trecho, Fábio Turci falou sobre o preconceito e lamentou o ocorrido.
“É o pessoal que diz que “homofobia é mimimi”, mas comete homofobia até contra quem é hétero e cis. #paradadoorgulholgbt #paradalgbtqia #paradalgbt #paradalgbti #avenidapaulistasp #lgbt”, analisou o apresentador. Nos comentários, vários internautas demonstraram apoio: “Parabéns pelo seu ativismo. É um prazer e uma honra ter você como referência”, escreveu um rapaz. “Vc é muito importante para muita gente. Segue aí firme no seu propósito e na sua profissão. Nós te amamos como vc é”, declarou uma segunda internauta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE