O apresentador do telejornal foi condenado após omissão de socorro à adolescente
Gilberto Ribeiro, apresentador do Primeiro Impacto Paraná, foi condenado pela justiça a 42 meses de prisão, após se envolver em um acidente de carro em 2011 e não prestar socorro. O contratado da filiada do SBT é acusado de atropelar um adolescente de 14 anos e não prestar socorro.
O juiz Sergio Bernadetti, responsável pelo caso em questão, decidiu que o apresentador deveria pagar pelo crime com 3 anos e 6 meses de prisão, podendo cumprir inicialmente em regime aberto. Em contrapartida, o magistrado apresentou uma solução mais simples ao jornalista, que consiste em serviços comunitários e multa de vinte salários mínimos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pelo G1, no dia 12 de março de 2011 o apresentador do Primeiro Impacto atropelou um adolescente de 14 anos que ficou seriamente ferido e foi embora sem prestar socorro. Indo por outro caminho, Gilberto Ribeiro alegou que era seu assessor que estava dirigindo o veículo no dia em questão e ainda culpou o pedestre, dizendo que ele estava usando roupas escuras em um lugar com pouca iluminação.
É isso mesmo, o apresentador colocou a culpa na vítima. Jeffrey Chiquini, advogado de Gilberto Ribeiro, alegou que seu caso ainda tem salvação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Das treze testemunhas arroladas pela acusação, doze não testemunharam os fatos, mas apenas ouviram dizer que ele seria o condutor do veículo. Os argumentos relativos aos celulares dos acusados nitidamente foram utilizados pelo Ministério Público porque nenhuma das testemunhas de acusação presenciou o acidente do automóvel, não tendo prestado informações capazes de desconstituir a versão dada pelos réus, na fase de investigação, no sentido de que o condutor do veículo era o assessor e não o jornalista”, afirmou o defensor.
NÃO FOI SÓ ELE
Vale dizer que no começo do ano Dudu Camargo, outro apresentador do Primeiro Impacto, se envolveu em um acidente de carro. O jornalista não tinha permissão para dirigir e colidiu com uma moto. No entanto, nesta ocasião, ninguém se feriu.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada