O dia que um jornalista desmaiou ao vivo no SBT
No começo do ano passado, o apresentador da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, Rafael Silva sofreu uma parada cardíaca ao vivo. Ele desmaiou e a cena chocou todo o país, pois, logo viralizou.
Ele estava no comando do Alterosa Alerta, no dia 3 de janeiro. Ele rapidamente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo o Correio Braziliense, o apresentador do SBT ainda teve mais três paradas cardíacas já no hospital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para a alegria dos fãs, no dia seguinte ele já estava bem melhor e em recuperação. Após toda a situação, ele conversou com a BBC Brasil e comentou sobre o que lhe ocorreu naquele fatídico dia.
“Eu estava bem, não tinha nenhum incômodo ou algo assim. Eu apresentei uma hora de jornal e ninguém identificou nada de anormal”, disse ele. O contratado do SBT ainda disse que se isso tivesse ocorrido em casa, ele estaria morto. “Se isso ocorresse cinco horas antes e eu estivesse em casa, onde moro sozinho, eu estaria morto”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda comentou qual foi o diagnóstico após o ocorrido: “No meu atestado diz que tive morte súbita de origem cardíaca com ressuscitação bem-sucedida. Precisaram me intubar ainda na ambulância, em um momento em que meus batimentos deram uma rápida estabilizada”.
Devido àsituação ter ocorrido ao vivo, logo viralizou. Rafael ficou incomodado com toda a repercussão: “Achei muito maldoso terem julgado sem saber o que realmente aconteceu. Achei maldade comigo e com a minha família”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O contratado do SBT também contou que perdeu familiares com ataques do tipo: “Eu já perdi vários parentes por morte súbita. Isso reforça que eu tenho histórico familiar e ninguém até hoje sabe exatamente o motivo disso”.
Apresentador do SBT sofre mal súbito e desmaia ao vivo durante telejornal pic.twitter.com/9QEjdd4U5S
— Televizona 📺 (@TeIevizona) January 3, 2022