SAIBA MAIS
Quem foi o famoso apresentador do SBT que chamou os comerciais, passou mal e morreu pouco depois
14/12/2022 às 12h39
Apresentador foi um dos mais polêmicos e de sucesso da televisão
O SBT é umas das emissoras mais antigas da televisão brasileira. O canal de Silvio Santos já teve muitos apresentadores ao longo de sua existência e um deles teve uma morte marcante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conhecido por seu temperamento forte e domínio de microfone, Flávio Cavalcanti fez história na televisão. Jornalista, repórter e apresentador, ele passou por várias emissoras até ter ser contratado e ter seu programa no SBT.
Flávio Cavalcanti estreou na TV na década de 1950, na Tupi, e ao longo de sua carreira trabalhou na TV Rio, Excelsior, Band e SBT. Seu estilo mais sério, formal e polêmico contrastava totalmente com outros nomes como Silvio Santos e Chacrinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do seu temperamento, Flávio Cavalcanti fazia sucesso em seus programas, que eram composto por números musicais com famosos, calouros tentando almejar a fama e um corpo de jurados bem autêntico.
O sucesso das atrações que comandava era tanto que ele chegou a revelar nomes de verdadeiras estrelas que são destaques até hoje nas telinhas como Vera Fischer, Nelson Mota, Sonia Abrão e Bete Mendes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE
Na Band, o apresentador comandou o ‘Boa Noite Brasil, programa diário e em horário nobre, em 1980. Três anos depois, Flávio Cavalcanti foi para o SBT, onde ficou até a sua morte em 1986.
No canal de Silvio Santos, o comunicador fez história ao apresentar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’. Porém, sua trajetória chegou ao fim após ele passar mal durante a apresentação da atração.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
No dia 22 de maio, durante a apresentação ao vivo, o apresentador chamou os comerciais, após passar mal e morreu pouco depois. Na ocasião, o comunicador teve uma indisposição, a atração foi para os comerciais e na volta quem estava em seu lugar r era o apresentador Wagner Montes.
Após o episódio, Flávio Cavalcanti foi internado às pressas e acabou falecendo aos 63 anos depois de sofrer uma parada cardíaca.
A morte do apresentador causou muita comoção e em sua homenagem o SBT ficou horas fora do ar.
Autor(a):
Aline Fonseca
Aline Fonseca - Formada em Jornalismo, já passei por assessoria de imprensa e pelo hard news. Atualmente, escrevo sobre famosos e tv, e sigo acreditando no poder transformador da informação de qualidade. Email: [email protected]