Apresentador foi um dos mais polêmicos e de sucesso da televisão
O SBT é umas das emissoras mais antigas da televisão brasileira. O canal de Silvio Santos já teve muitos apresentadores ao longo de sua existência e um deles teve uma morte marcante.
Conhecido por seu temperamento forte e domínio de microfone, Flávio Cavalcanti fez história na televisão. Jornalista, repórter e apresentador, ele passou por várias emissoras até ter ser contratado e ter seu programa no SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Flávio Cavalcanti estreou na TV na década de 1950, na Tupi, e ao longo de sua carreira trabalhou na TV Rio, Excelsior, Band e SBT. Seu estilo mais sério, formal e polêmico contrastava totalmente com outros nomes como Silvio Santos e Chacrinha.
Apesar do seu temperamento, Flávio Cavalcanti fazia sucesso em seus programas, que eram composto por números musicais com famosos, calouros tentando almejar a fama e um corpo de jurados bem autêntico.
O sucesso das atrações que comandava era tanto que ele chegou a revelar nomes de verdadeiras estrelas que são destaques até hoje nas telinhas como Vera Fischer, Nelson Mota, Sonia Abrão e Bete Mendes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MORTE
Na Band, o apresentador comandou o ‘Boa Noite Brasil, programa diário e em horário nobre, em 1980. Três anos depois, Flávio Cavalcanti foi para o SBT, onde ficou até a sua morte em 1986.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decreto de Haddad: Fim de serviço nº1 da Shein cai como bomba no colo de brasileiros em 2025
● 71B na mesa e liberado pelo Banco Central: Fim de banco nº1 dos brasileiros após ser engolido pelo Santander
● “Encerrou suas atividades”: Fim de serviço vital da Drogaria São Paulo em SP chega por motivo alarmante
No canal de Silvio Santos, o comunicador fez história ao apresentar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’. Porém, sua trajetória chegou ao fim após ele passar mal durante a apresentação da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 22 de maio, durante a apresentação ao vivo, o apresentador chamou os comerciais, após passar mal e morreu pouco depois. Na ocasião, o comunicador teve uma indisposição, a atração foi para os comerciais e na volta quem estava em seu lugar r era o apresentador Wagner Montes.
Após o episódio, Flávio Cavalcanti foi internado às pressas e acabou falecendo aos 63 anos depois de sofrer uma parada cardíaca.
A morte do apresentador causou muita comoção e em sua homenagem o SBT ficou horas fora do ar.