Apresentador do SBT deu o que falar após ser envolvido em polêmica
Um apresentador do SBT viu seu nome envolvido em uma grande polêmica. Dessa vez, a confusão teve proporções inimagináveis e acabou afetando diretamente a vida financeira do famoso. Isso porque o homem teve seus bens materiais bloqueados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Acontece que o apresentador do SBT acabou sendo alvo de uma operação realizada na sexta-feira, 10 de março, contra lavagem de dinheiro. Isso porque o famoso já tinha respondido por contrabando em 2013 após comprar um carro de uma empresa envolvida em um esquema de importação ilegal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando de Emerson Sheik, comentarista do SBT Sports. O MP atuou contra uma quadrilha que praticava crimes através do jogo do bicho e de exploração de máquinas caça-níquéis envolvendo a Escola de Samba Vila Isabel. Aliás, vários nomes foram alvos da operação.
As autoridades chegaram até o apresentador do SBT por conta da ligação dele com Bernardo Bello Pimentel Barbosa, ex-presidente da escola de samba. Os dois fizeram uma negociação de uma cobertura do ex-jogador por uma casa na Barra da Tijuca. Na ocasião, eles declararam que não havia valor envolvido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Bello teria feito quatro transferências em depósitos de R$ 473.550,00 para Emerson Sheik. Para o Ministério Público, o dinheiro foi “utilizado clandestinamente como parte do pagamento pela aquisição de imóvel”. Sendo assim, eles deram um jeito de não declarar as transações bancárias.
O apresentador SBT teria aderido “à conduta dissimulatória de Bernardo Bello” e “permitiu que os depósitos apontados fossem realizados em sua conta bancária, sem constar da escritura pública, sem os declarar à Receita Federal, camuflando a origem, natureza e os valores ilícitos conforme será esmiuçado abaixo”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE