Apresentador que fez muito sucesso no SBT, sofreu infarto ao vivo, e emissora precisou ficar fora do ar no dia
E o mundo da televisão é uma verdadeira caixinha de surpresas, e muitas vezes acabam acontecendo, bem de frente aos olhos dos telespectadores, aquilo que para muitos, parecia ser inimaginável. Como o caso do apresentador Flávio Cavalcanti, um dos maiores comunicadores que já passou pelo SBT, no entanto, teve um triste fim de vida.
Para melhor entender tudo que aconteceu, em 1986, Flávio Cavalcanti apresentava seu programa normalmente quando sentiu um mal-estar ao vivo. Por conta disso, ao ir para o intervalo, ele não voltou mais ao comando da atração e o público estranhou, assim ficando no aguardo de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto esteve ausente, quem assumiu o lugar dele no comando do programa, foi o Wagner Montes, que na época era jurado da atração: “Vocês devem estar estranhando porque eu estou apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso.”, disse o contratado do SBT, emissora do Sílvio Santos.
“Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’”, afirmou Wagner Montes naquele dia, que seria o último programa de Flávio Cavalcanti.
O desfecho dessa história
De forma triste, o apresentador do SBT sofreu um infarto e ficou internado por 4 dias, teve uma melhora e saiu da UTI, foi fotografado na cama do hospital pela imprensa e visitado por familiares e amigos, mas, Flávio Cavalcanti sofreu uma parada cardíaca fatal. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem êxito, partindo desta vida aos 63 anos.
Algum tempo depois, o filho de Flávio Cavalcanti, Flavinho, em entrevista ao canal ‘Arquivo Marckezine’, contou o que Silvio Santos, o dono do SBT, fez após a morte do seu pai. “O Silvio [Santos] foi a primeira pessoa que chegou ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que você precisar, você tem’. Ele colocou um assessor do SBT de plantão caso eu precisasse de algo.”, revelou Flávio Cavalcanti Jr.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Eu sou muito grato a ele.”, disse o filho do saudoso apresentador Flávio Cavalcanti.
Naquele triste dia para o Brasil, o SBT deixou um comunicado na tela por horas e vetou toda sua programação em sinal de luto, um fato histórico na TV brasileira. “Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então voltaremos com a programação normal”, dizia a mensagem.