Histórico!
Tristeza e luto: Apresentador do SBT teve infarto, ao vivo, parou o Brasil e emissora saiu do ar no passado
30/11/2022 às 7h23
Apresentador famoso teve infarto ao vivo no SBT e emissora saiu do ar
O apresentador Flávio Cavalcanti (1923-1986) foi um dos maiores e mais polêmicos comunicadores do passado. Ele que passou pela Tupi, Band e chegou ao jovem SBT (na época TVS) com status de estrela em 1983, teve um triste desfecho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1986, Flávio Cavalcanti apresentava seu programa normalmente quando sentiu um mal-estar ao vivo. Por conta disso, ao ir para o intervalo, ele não voltou mais ao comando da atração e o público estranhou.
+Carlos Alberto nunca conseguiu se perdoar por barraco na Praça e desfecho terrível: “Me arrependi”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Wagner Montes, que era um dos jurados de Flávio Cavalcanti, assumiu o comando do programa no SBT e anunciou ao Brasil: “Vocês devem estar estranhando porque eu estou apresentando o programa. Desculpem, mas eu também fui pego de improviso.”, disse o contratado de Silvio Santos.
“Mas o Flávio teve uma pequena indisposição e, se Deus quiser, na próxima quinta-feira, ele estará aqui, porque aqui é o seu lugar, para comandar o ‘Programa Flávio Cavalcanti’”, afirmou Wagner Montes naquele dia, que seria o último programa de Flávio Cavalcanti.
O apresentador do SBT sofreu um infarto e ficou internado por 4 dias, teve uma melhora e saiu da UTI, foi fotografado na cama do hospital pela imprensa e visitado por familiares e amigos, mas, Flávio Cavalcanti sofreu uma parada cardíaca fatal. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas sem êxito, partindo desta vida aos 63 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIU DO AR
O filho de Flávio Cavalcanti, Flavinho, em entrevista ao canal ‘Arquivo Marckezine’, contou o que Silvio Santos, o dono do SBT, fez após a morte do apresentador.
“O Silvio [Santos] foi a primeira pessoa que chegou ao hospital quando ele faleceu. Ele dizia ‘o que você precisar, você tem’. Ele colocou um assessor do SBT de plantão caso eu precisasse de algo.”, revelou Flávio Cavalcanti Jr.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terminantemente PROIBIDO: Uber encerra serviço em 4 países por motivos alarmantes
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
+Promessa que bombou na Globo lutou com esquizofrenia, fugiu de casa e acabou virando um indigente
E ainda destacou que Silvio Santos mandou tirar o SBT do ar: “Ele me avisou que tinha mandado tirar a emissora do ar em sinal de luto, só voltando quando o avião com o corpo do meu pai chegasse no Rio. Eu sou muito grato a ele.”, disse o filho do saudoso apresentador Flávio Cavalcanti.
Naquele dia, o SBT deixou um comunicado na tela por horas e vetou toda sua programação em sinal de luto, um fato histórico na TV brasileira. “Estamos tristes com a morte do nosso colega Flávio Cavalcanti, que será sepultado hoje, em Petrópolis, às 16 horas, quando então então voltaremos com a programação normal.”, dizia a mensagem que ficou no ar.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]