+Luciano Huck tem fim do Dança dos Famosos decretado e faz estrelas chorarem no Domingão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ex-apresentador do Encontro está processando a Globo por direitos trabalhistas
Na manhã desta sexta-feira (1), ocorreu a despedida de Fátima Bernardes do Encontro. A partir de segunda-feira (4), além de estar em novo horário, o matinal passará a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares.
Em um dia cheio de homenagens e nostalgia, um ex-parceiro de Fátima Bernardes, que ficou ao seu lado de 2012 a 2019, Lair Rennó ficou de fora da despedida do Encontro. Além de estar atualmente trabalhando na Record, que seria um impeditivo por si só, ele está processando a Globo na Justiça.
Acontece que o ex-colega de Fátima Bernardes pede que a emissora reconheça seu vínculo empregatício como funcionário e ainda quer receber o equivalente ao salário da apresentadora pelas inúmeras vezes que precisou substituí-la no comando da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lair Rennó começou na atração idealizada por Fátima Bernardes como porta-voz dos telespectadores, exibindo fotos, vídeos e comentários na atração para a web. Em 2014, ele passou a comentar alguns assuntos da atração, repercutindo com a plateia e convidados. Após sua demissão, André Curvello passou a fazer esse trabalho sozinho.
No mês de junho deste ano, o Encontro completou 10 anos no ar e exibiu alguns dos momentos mais marcantes do matinal. Na manhã de hoje, todos os repórteres e parceiros que já colaboraram com o programa em sua trajetória. Porém, Rennó não foi nem citado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicador foi demitido em 2019. Na época, a Globo se limitou a informar que Lair Rennó estava se despedindo após “20 anos de uma trajetória conjunta de sucesso, carinho e respeito”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao se despedir da Globo, ele enalteceu Fátima Bernardes: “Fátima sempre diz: ‘Diário e ao vivo não é para os fracos’. Ela tem razão. Só se esqueceu de dizer que ao lado dela tudo se ameniza, tudo é leveza. Ao lado dela, você se fortalece sempre”.
Briga judicial
Depois de ser escorraçado da Globo, Lair Rennó entrou com uma ação judicial para cobrar direitos que, de acordo com o próprio, foram sonegados entre 2014 e 2019. Ele afirma que trocou a CLT por um vínculo PJ (Pessoa Jurídica).
Segundo o site NaTelinha, o ex-contratado exige que a Globo reconheça um vículo empregatício e pede uma indenização de R$4 milhões, além de equiparação com o salário de Fátima Bernardes referente às vezes que ele a substituiu no comando do matinal.
Atualmente, Lair Rennó é contratado da Record como apresentador em Minas Gerais. Ele ainda é substituto dos titulares do Fala Brasil.