REVELAÇÕES!

Famoso apresentador de TV fala sobre falência de canal e entrega real motivo: “Rombo nos cofres”

01/06/2023 às 8h58

Por: Giovana Misson
Imagem PreCarregada
Apresentador fala sobre fim de canal (Foto: Reprodução / Montagem TV Foco)

Apresentador Ciro Bottini fala sobre falência de canal após anos 

Nesta quinta-feira, 01, um famoso apresentador de TV decidiu expôr os bastidores de um canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, o artista entregou a falência do canal e até o verdadeiro motivo. “Rombo nos cofres”, disse ele.

De acordo com o Notícias da TV, o canal Shoptime sairá do ar nesta quinta-feira, 01, e o apresentador, Ciro Bottini, falou sobre o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em suma, o canal foi lançado em novembro de 1995, foi comprada pela Americanas em 2005 e tornou vítima do rombo bilionário da rede varejista. 

Durante uma entrevista, Ciro Bottini, que ficou 28 anos na Shoptime, entregou os bastidores do canal e o que sofreram ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“No comecinho, nós não sabíamos bem o que era bacana de vender na TV, o que causaria um efeito positivo com o público”, começou o apresentador.

Ciro Bottini (Foto: Reprodução / Shoptime)

Ciro Bottini (Foto: Reprodução / Shoptime)

HISTÓRIA DE CANAL

Desse modo, durante os anos, a equipe sempre procurou buscar assuntos que agradassem o público.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o famoso, o canal possuía problemas com o medo dos clientes ao vender os produtos.

“Até tínhamos uma audiência legal, mas era muito difícil vender. As pessoas tinham medo de comprar, de passar o número do cartão de crédito por telefone”, disse Ciro Bottini.

Além disso, o apresentador entregou que a Shoptime passou a melhorar quando pegou o comando de uma atração, o CD Mania.

“O o primeiro produto a fazer muito sucesso foi o CD. Porque não era tão caro, então o público criava coragem de testar. Se fosse um golpe e a compra não desse certo, não teria gastado tanto dinheiro”, revelou o famoso.

Em seguida, o apresentador lembrou que ao longo dos anos teve a autonomia de dizer o que era bom para vender ou não.

Porém, mesmo após tantos anos, Ciro Bottini decidiu sair da Shoptime em 2020 devido a vontade de buscar novos sonhos.

Shoptime (Foto: Reprodução / internet)

Shoptime (Foto: Reprodução / internet)

O QUE APRESENTADOR FALOU SOBRE CANAL?

Durante a entrevista, o apresentador admitiu estar triste com o fim do canal. Mas, ressaltou que já esperava.

“É uma coisa triste, mas eu já esperava, por vários motivos. O primeiro é que o modelo de negócios quando começamos, Os anos se passaram, e o Shoptime não conseguiu revitalizar a marca, rejuvenescer o público”, afirmou Ciro Bottini.

Para finalizar, o famoso reforçou a crise envolvendo a varejista Americanas, fato que ajudou com o fechamento.

“Com o colapso da marca, o rombo nos cofres da empresa, é inevitável que tenham que cortar custos. O canal não era a marca principal do portfólio deles, já vinha dando sinais de cansaço, era evidente que isso ia acontecer”, finalizou Ciro Bottini.

Apresentador Ciro Bottini em 2003 no Shoptime (Foto: Reprodução/YouTube)

Apresentador Ciro Bottini em 2003 no Shoptime (Foto: Reprodução/YouTube)

Ciro Bottini
Shoptime

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.