Apresentador Ciro Bottini fala sobre falência de canal após anos
Nesta quinta-feira, 01, um famoso apresentador de TV decidiu expôr os bastidores de um canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o artista entregou a falência do canal e até o verdadeiro motivo. “Rombo nos cofres”, disse ele.
De acordo com o Notícias da TV, o canal Shoptime sairá do ar nesta quinta-feira, 01, e o apresentador, Ciro Bottini, falou sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o canal foi lançado em novembro de 1995, foi comprada pela Americanas em 2005 e tornou vítima do rombo bilionário da rede varejista.
Durante uma entrevista, Ciro Bottini, que ficou 28 anos na Shoptime, entregou os bastidores do canal e o que sofreram ao longo dos anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No comecinho, nós não sabíamos bem o que era bacana de vender na TV, o que causaria um efeito positivo com o público”, começou o apresentador.
HISTÓRIA DE CANAL
Desse modo, durante os anos, a equipe sempre procurou buscar assuntos que agradassem o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o famoso, o canal possuía problemas com o medo dos clientes ao vender os produtos.
“Até tínhamos uma audiência legal, mas era muito difícil vender. As pessoas tinham medo de comprar, de passar o número do cartão de crédito por telefone”, disse Ciro Bottini.
Além disso, o apresentador entregou que a Shoptime passou a melhorar quando pegou o comando de uma atração, o CD Mania.
“O o primeiro produto a fazer muito sucesso foi o CD. Porque não era tão caro, então o público criava coragem de testar. Se fosse um golpe e a compra não desse certo, não teria gastado tanto dinheiro”, revelou o famoso.
Em seguida, o apresentador lembrou que ao longo dos anos teve a autonomia de dizer o que era bom para vender ou não.
Porém, mesmo após tantos anos, Ciro Bottini decidiu sair da Shoptime em 2020 devido a vontade de buscar novos sonhos.
O QUE APRESENTADOR FALOU SOBRE CANAL?
Durante a entrevista, o apresentador admitiu estar triste com o fim do canal. Mas, ressaltou que já esperava.
“É uma coisa triste, mas eu já esperava, por vários motivos. O primeiro é que o modelo de negócios quando começamos, Os anos se passaram, e o Shoptime não conseguiu revitalizar a marca, rejuvenescer o público”, afirmou Ciro Bottini.
Para finalizar, o famoso reforçou a crise envolvendo a varejista Americanas, fato que ajudou com o fechamento.
“Com o colapso da marca, o rombo nos cofres da empresa, é inevitável que tenham que cortar custos. O canal não era a marca principal do portfólio deles, já vinha dando sinais de cansaço, era evidente que isso ia acontecer”, finalizou Ciro Bottini.