Apresentador famoso da Globo pede demissão, deixa a emissora após oito anos e sua mulher pode sair também
12/07/2019 às 21h52
A Globo foi surpreendida com uma grande perda. Um famoso contratado da emissora acabou anunciando que não irá trabalhar mais. Até o momento, ele não se manifestou publicamente, mas o canal confirma a notícia.
Phelipe Siani pegou todo mundo de surpresa nessa sexta-feira, 12 de julho. O repórter deixou a TV Globo após oito anos de trabalho. Até o momento, o profissional não falou de sua saída em público. No entanto, para um grupo privado no WhatsApp, ele já comunicou seu desligamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Procurada pelo portal Uol, a assessoria da TV Globo confirmou a saída de Phelipe Siani. A decisão é uma surpresa, já que o jornalista vinha em aparente ascensão na emissora carioca. Ele entrou para o canal em setembro de 2011 na Globo, em São Paulo, mas acumulou outras passagens por afiliadas da emissora, primeiramente como estagiário, em 2005.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com algumas informações, há quem afirme que Phelipe Siani estará na CNN Brasil. O canal pago que estreia em breve no país demonstrou interesse em ter em seu time, além do próprio jornalista, a sua companheira, Mari Palma, também da TV Globo. E, ao que tudo indica, até proposta já teria sido feita e, aparentemente, a emissora dos Marinhos resolveu não cobrir o valor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
Vale lembrar que Phelipe Siani também já teve passagem pelo SBT. Foi na emissora de Silvio Santos, inclusive, que o profissional ganhou projeção nacional. Ele cobriu política e produziu reportagens especiais para o SBT Brasil e SBT Repórter. Na emissora, também cobriu a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Mas, foi o seu retorno para a Globo que Phelipe Siani rompeu barreiras. Tornou-se repórter especial, participando de todos os telejornais locais de São Paulo (Bom Dia SP, SP1 e SP2) e de rede nacional (Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e Jornal da Globo), além de programas como Fantástico e Globo Rural.
No Jornal Nacional, Phelipe Siani chegou a ser chamado de novo “William Bonner”, pela semelhança com o apresentador e editor-chefe do telejornal. As reportagens do jornalista passaram a ser usadas como exemplo dentro da emissora, pelo tom informal e didático.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.