Apresentadora da Globo choca ao vazar dilema vivido por Fernanda Young antes de morrer
25/08/2019 às 13h47
Tatá Werneck surpreendeu a todos com emocionante relato após a morte da grande escritora Fernanda Young.
Como já informado, a atriz, escritora e roteirista Fernanda Young, de 49 anos, morreu na madrugada deste domingo, 25 de agosto, em Minas Gerais. Ela é responsável por séries como Os Normais, Minha nada mole vida, Os Aspones e Shippados. Essa última é protagonizada por Tatá Werneck. A atriz e apresentadora se manifestou sobre a grande perda da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tatá, que está grávida de sete meses, fez uma publicação emocionada sobre sua relação com Fernanda Young, de quem disse ser muito fã. “Fernanda me disse que as coisas absurdas que Rita vivia eram inspiradas em algumas das suas questões pessoais reais. E assim nos aproximamos. Estávamos trocando conversas e áudios. Desabafando neuroses. Rindo de medos. E ela dizia que estava muito feliz. Parecia viver uma vida em mil. Tinha opinião sobre tudo. Tinha comentários engraçados sobre tudo. Sabia rir de si. Sabia fazer rir. Sabia da sua responsabilidade enquanto artista”, escreveu a atriz, que em Shippados, última série de Fernanda Young, trabalhou ao lado de Eduardo Sterblitch e Clarice Falcão.
+Fernanda Young morre aos 49 no auge da carreira e deixa mensagem chocante de despedida; leia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Jornal Nacional sofre grave acusação e deixa internautas revoltados
+Débora Bloch estrelará novo drama na Globo e detona Bolsonaro: “Vitória da ignorância”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernanda Young estava no sítio da família, no município de Gonçalves, em Minas Gerais, quando faleceu. Ela deixa o marido, Alexandre Machado, e quatro filhos. A causa da morte foi uma parada respiratória após um ataque de asma. Fernanda apresentou os sintomas no começo da madrugada e foi transportada durante a crise de asma até o hospital da cidade de Paraisópolis (MG) em uma ambulância simples, sem paramédicos, segundo o UOL apurou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
De acordo com o Hospital Frei Caetano, de Paraisópolis, Fernanda Young foi atendida por volta da 1h45 e morreu às 2h53.
Em sua última manifestação no Instagram, ocorrida na noite de sábado, 24 de agosto, Fernanda Young publicou uma foto do seu sítio e escreveu: “Onde queres descanso, sou desejo”.
Outros famosos, obviamente, se pronunciaram sobre a grande perda. O autor Walcyr Carrasco, responsável pela novela A Dona do Pedaço, utilizou seu perfil no Twitter para lamentar a perda. “Triste notícia recebi hoje com a morte precoce da Fernanda, essa menina talentosa, de humor ácido e de tantos trabalhos excepcionais como escritora, roteirista, atriz, apresentadora, entre outros. Descanse em paz!”, disse.
+Ximbinha é flagrado pela primeira vez ao lado de filha que teve fora do casamento com Joelma
Vale lembrar que a série de maior sucesso de Fernanda Young foi Os Normais, a comédia estrelada por Fernanda Torres e Luiz Fernando Guimarães. A atração foi exibida na TV Globo entre 2001 e 2003. A série deu origem a dois filmes, um de 2003 e outro de 2009, também escritos por Fernanda Young e outros roteiristas.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.