A apresentadora Vivian Santos deixará a Globo Minas após mais de duas década para se dedicar à psicoterapia
Apresentadora do MGTV – 2ª Edição, Vivian Santos está de saída da Globo Minas, afiliada da Globo em Minas Gerais, onde atua desde os anos 1990, e por iniciativa própria.
Segundo informações do jornal O Tempo, a jornalista pediu demissão da emissora, e permanecerá no comando do telejornal até o final de setembro — ela está à frente do jornalístico noturno da Globo há 15 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O mais surpreendente dessa história, é que Vivian deixará a emissora para se dedicar a uma carreira completamente distinta do jornalismo: a psicoterapia. A apresentadora, aliás, já vem trabalhando em paralelo nessa área há algum tempo, e compartilha com frequência mensagens de autoajuda com seus quase 13 mil seguidores no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Globo confirma diagnóstico de câncer de ator aclamado aos 47 anos e famoso desabafa: “Venho lidando”
● Substituto de Ana Maria engana o público, faz promessa, mas é detonado: “Que absurdo”
● Substitutos de Ana Maria paralisam a Globo com nova lei do Banco Central que traz proibição no PIX hoje (1)
Vivian já comandou diferentes programas na afiliada da Globo, tendo feito sua estreia no MGTV – 1ª Edição, e logo depois passado para o MGTV – 2ª Edição. Após uma temporada apresentando o Terra de Minas, ela retornou para o MG2, onde permanece até hoje.
A Globo Minas ainda não definiu quem será a substituta ou substituo da apresentadora no comando do jornalístico. Por enquanto, Mara Pinheiro, que atualmente divide a apresentação do Bom Dia Minas com Gabriel Sena, assumirá o MGTV – 2ª Edição temporariamente. Porém, a repórter Juliana Perdigão é a mais cotada nos bastidores para ficar com a vaga de Vivian no telejornal em definitivo.
Vale lembrar que a Globo Minas vem passando por algumas mudanças nos últimos meses após uma troca na direção de jornalismo da emissora, que agora está sob comando de Marcelo Moreira. No início de agosto, Isabela Scalabrini, outra jornalista veterana, deixou o comando do MG1 após 21 anos, e foi substituída por Aline Aguiar, fato que gerou estranheza nos bastidores. Nesse caso, no entanto, Isabela não deixou a emissora, apenas foi “rebaixada” ao posto de repórter especial.