Uma das apresentadoras do Bem Estar, Maria Cândida contou nas redes sociais que já foi viciada em remédio para emagrecer
Maria Cândida, apresentadora do quadro Bem Estar nos matinais da Globo, revelou nesta quinta-feira, 03, que já travou uma luta contra o vício em anfetaminas, remédio usado para o emagrecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A jornalista que participa com frequência do É de Casa e em algumas ocasiões do Encontro com Patrícia Poeta usou as redes sociais para desabafar e fazer uma reflexão sobre a dependência química que enfrentou para ter o “corpo perfeito”.
Na legenda de uma foto antiga, Maria Cândida relembrou que na época do ensaio fotográfico, estava sofrendo para emagrecer e enfrentava graves problemas de saúde em decorrência do uso indiscriminado de anfetaminas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Um momento em que eu estava me sentindo linda, dizia que ‘alimentação saudável e exercício físico’ me levaram para esse corpo magro que nos era imposto. Na verdade, era remédio para emagrecer, as anfetaminas“, iniciou a comunicadora, que também já atuou na Record.
Na adolescência, nos primeiros castings para modelo, sempre escutava ‘precisa emagrecer 10kg’, e essa frase entrou na minha mente como obsessão que me levava a comer mais e mais. Frustrada, conheci mil ‘fórmulas mágicas’ que resolviam o ‘problema’ ali”, seguiu a contratada da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O remédio me causou dependência química, me levou para a compulsão alimentar, afetou meu quadro depressivo, sofri com insônia, ficava com o coração acelerado, já desmaiei, perdi porcentagem importante de músculos, vitaminas e minerais. E tinha o efeito rebote: dava tudo de novo, além de me sentir péssima como pessoa por não ter a força de vontade para seguir sem. Mas entenda: força de vontade eu até tinha, mas meu corpo pedia mais e mais anfetaminas“, desabafou a apresentadora.
Por fim, a integrante do Bem Estar refletiu que o seu relato tem como objetivo conscientizar outras mulheres a não buscarem os padrões de beleza a qualquer custo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu sei que às vezes preferimos o mais fácil, o mais rápido, mas a conta chega. Se ame hoje, cuide de você, da sua mente, do seu corpo, mas de uma maneira leve, sem pressão. O corpo feminino é um ato político, o corpo feminino é único, cuido do seu!“, concluiu a veterana.