Superação
Apresentadora é pega de surpresa com demissão da Globo e assume sofrimento: “Não tem porque mentir”
21/02/2025 às 9h25

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadora recebe demissão surpresa na Globo e abre o jogo sobre o que sentiu
Na última terça-feira, 18 de fevereiro, esta famosa apresentadora da Globo abriu o jogo sobre demissão surpresa em entrevista.
De acordo com apurações dos especialistas em famosos do portal TV FOCO em conjunto a entrevista da apresentadora ao podcast ‘Portas Abertas com Carlos Tramontina’, no YouTube, a apresentadora assumiu sofrimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentadora expõe demissão surpresa da Globo
A princípio a conversa com a apresentadora Astrid Fontenelle, ex-contratada do Grupo Globo, onde comandava o Saia Justa, no canal pago GNT, foi a convidada do podcast comandado por Carlos Tramontina.

Sem rodeios, o jornalista e também ex-Globo a questiona sobre demissão: “Você ficou chateada quando você saiu do Saia Justa?”
“Fiquei, claro. Não esperava. Tava fazendo o programa e tinha mais o que fazer”, declarou Astrid Fontenelle ao ser pega de surpresa com a demissão.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora: Globo confirma hoje (7) fim de canal após 15 anos e público é surpreendido com decisão

“Minha mãe chorando na rua”: Cantor famoso expõe mágoa e arrependimento de ter assinado com a Globo

Mudança geral: Caldeirão tem fim cravado em estúdio da Globo e Marcos Mion enfrenta reviravolta na emissora
Sobre a demissão da atração, alegou: “Não esperava. Não tem porque mentir […] Não queria nada disso estava ótimo ali”, assumiu a apresentadora demitida.
Em seguida, a ex-Globo expôs: “Quando recebi a notícia fiquei chateada, mas no mesmo dia que recebi a notícia ruim, também recebi a encomenda pra que no ano seguinte, eu criasse um projeto autoral”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ou seja, a famosa apresentadora demitida do Saia Justa, do GNT, do Grupo Globo, recebeu o comunicado mas foi requisitada para um outro projeto de podcast.
No entanto, segundo ela, não quis nem ouvir sobre o assunto e continuou apresentando o Saia Justa sem contar a ninguém sobre a demissão.
“Ninguém sabia [da demissão]. Na semana seguinte, a gente recebeu Gilberto Gil, foi um programa maravilhoso e aí eu dei a primeira pista”, contou.
Desse modo, Astrid Fontenelle entregou ao convidado Gilberto Gil, conforme contou no podcast: “Gil, se hoje fosse meu último programa, eu sairia daqui realizada”.

Superação diante da demissão
Por fim, expôs o sofrimento e como superou a questão de ser demitida de um programa que estava há tantos anos no comando e em um projeto que sempre amou.
“Cumpri a jornada até o final. Saí de férias… eu tenho uma casa lá na Bahia, em Morro de São Paulo, fiquei 42 dias praticamente desconectada”, revelou Astrid Fontenelle.
De acordo com a apresentadora, ela só usava o celular para ouvir música e postar fotos, mas não respondia WhatsApp e nem mexia em redes sociais, porém fez questão de ler muitos livros.
Considerações finais
Apesar de Astrid Fontenelle terminar demitida do Saia Justa, demonstrou surpresa com a notícia, expôs seu sofrimento e ressurgimento como fênix em novo projeto.
Afinal, ela voltou como contratada do Grupo Globo e apresentou o novo programa ‘Admiráveis Conselheiras‘, no GNT, entre setembro e outubro de 2024.
A saber, a nova atração comandada por Astrid está disponível no streaming Globoplay, em 4 episódios na primeira temporada. Aguardamos a nova temporada em 2025.

Onde ver a apresentadora em 2025
- Astrid Fontenelle ainda comanda o ‘Chegadas e Partidas’, no GNT
- A famosa tem canal no YouTube que leva seu nome
Quantos anos Astrid Fontenelle comandou o Saia Justa?
Astrid Fontenelle apresentou o Saia Justa, no GNT, por 11 anos consecutivos, sendo considerada a apresentadora mais longeva da atração.
Em dezembro de 2023, a apresentadora deixou o programa, abrindo espaço para Eliana em 2024, a ex-SBT contratada pela Globo.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br