CONFIRA

Apresentadora do Fantástico luta contra doença triste e degenerativa: “Não é o fim”

24/02/2023 às 20h26

Por: Sophia Gonçalves Villanueva
Imagem PreCarregada
Apresentadora do Fantástico luta contra doença degenerativa (Foto: Divulgação)

Apresentadora do Fantástico abriu o jogo sobre doença

Renata Capucci, que já foi apresentadora do ‘Fantástico’, veio a público recentemente para revelar que vem travando uma luta há quatro anos, afinal, descobriu ter Mal de Parkinson.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, a revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast ‘Isso é Fantástico’, onde a jornalista abriu o jogo e desabafou sobre o diagnóstico da doença.

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é muito ruim”, comentou ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a apresentadora do ‘Fantástico’, ainda explicou a decisão de expor publicamente a sua luta contra a doença neurodegenerativa.

Para quem não sabe, o Mal de Parkinson é uma doença no sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes inclui tremores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas. No meu caso, a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, disse ela.

E continuou: “Eu fui diagnosticada com a doença de Parkinson em outubro de 2018, quando tinha 45 anos de idade. Hoje, eu tenho 49 anos”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Capucci sob comando do 'Fantástico' (Foto: Divulgação/ Globo)

Renata Capucci sob comando do ‘Fantástico’ (Foto: Divulgação/ Globo)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Renata Capucci ainda comentou quando descobriu o diagnóstico, expôs que foi em programa da Globo e revelou que desconfiou porque começou a mancar.

“Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Porque você está marcando Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui na fisioterapia, osteopatia, e a coisa mudou”, começou ela.

E continuou: “E aí em dado momento, no meio do ‘Popstar’, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido, que é médico, logo me levou ao hospital e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”.

fantastico
Renata Capucci

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.