CONFIRA
Apresentadora do Fantástico luta contra doença triste e degenerativa: “Não é o fim”
24/02/2023 às 20h26
Apresentadora do Fantástico abriu o jogo sobre doença
Renata Capucci, que já foi apresentadora do ‘Fantástico’, veio a público recentemente para revelar que vem travando uma luta há quatro anos, afinal, descobriu ter Mal de Parkinson.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast ‘Isso é Fantástico’, onde a jornalista abriu o jogo e desabafou sobre o diagnóstico da doença.
“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é muito ruim”, comentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a apresentadora do ‘Fantástico’, ainda explicou a decisão de expor publicamente a sua luta contra a doença neurodegenerativa.
Para quem não sabe, o Mal de Parkinson é uma doença no sistema nervoso central que afeta o movimento, muitas vezes inclui tremores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas. No meu caso, a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, disse ela.
E continuou: “Eu fui diagnosticada com a doença de Parkinson em outubro de 2018, quando tinha 45 anos de idade. Hoje, eu tenho 49 anos”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
● Neto paralisa Donos da Bola com desfecho de Augusto Melo no Corinthians e perde a cabeça ao vivo
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Renata Capucci ainda comentou quando descobriu o diagnóstico, expôs que foi em programa da Globo e revelou que desconfiou porque começou a mancar.
“Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Porque você está marcando Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui na fisioterapia, osteopatia, e a coisa mudou”, começou ela.
E continuou: “E aí em dado momento, no meio do ‘Popstar’, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido, que é médico, logo me levou ao hospital e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]