Âncora do JN foi afastada por tempo indeterminado
Uma das principais jornalistas da Globo, Jéssica Senra ficou conhecida devido ao seu comando no “Jornal Nacional”, da Bahia. Aos sábados, a apresentadora foi obrigada a se afastar do telejornal devido a uma doença grave, a síndrome de burnout.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o último dia 10, a apresentadora do “JN” está afastada do trabalho e deveria voltar na última segunda-feira, 28. No entanto, seus médicos decidiram que ela teria que continuar afastada e por um período intermeado.
Jéssica Sena preferiu não falar sobre o momento que está vivendo para o “Notícias da TV”, porém, ela agradeceu o contato e revelou que está bem. Nas redes sociais, a apresentadora do “JN” atualizou seus fãs sobre a doença cruel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APRESENTADORA DO JN MANDA RECADO
“Oi, minha gente! Tudo bem? Passando pra dar uma atualizada nas informações. Apesar da minha expectativa, ainda não retorno hoje à TV. As médicas que me acompanham avaliaram que preciso ficar mais um tempinho afastada. Mas está tudo bem. Em breve voltaremos a nos encontrar!”, contou a apresentadora do JN.
DOENÇA NÃO TEM CURA
A doença da apresentadora, a síndrome de burnout trata-se de uma manifestação caracteriza por esgotamento emocional, redução da realização pessoal no trabalho e despersonalização do profissional. Para os médicos, a doença não tem cura, mas pode ser tratada. O tratamento deve ser orientado por um psicólogo ou psiquiatra.
A apresentadora do “JN” sofria com a pressão de atingir bons números da audiência, além disso, a avalanche de notícias ruins teriam contribuído para desenvolver a doença. Vale ressaltar que a síndrome é muito comum em jornalistas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE