Apresentadora do Jornal Nacional pede demissão e desce a lenha em emissora: “Questão de higiene”

03/03/2020 às 4h01

Por: Félix Almeida
Imagem PreCarregada
A famosa apresentadora do Jornal Nacional pediu demissão de seu posto (foto: reprodução/TVI)
A famosa apresentadora do Jornal Nacional pediu demissão de seu posto (foto: reprodução/TVI)

A famosa apresentadora do Jornal Nacional pediu demissão de seu posto (foto: reprodução/TVI24)

O Jornal Nacional perdeu um dos principais nomes de sua história e o motivo é, no mínimo, assustador

Por essa ninguém esperava: um dos principais nomes da história do Jornal Nacional, que trabalhou na emissora por expressivos 17 anos, surpreendeu seus colegas de trabalho e escandalizou todo o país ao anunciar publicamente, por meio de uma rede social, o seu pedido demissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas calma! Não estamos falando do Jornal Nacional da Globo, caro leitor. O bafão aí envolve a TVI, emissora de televisão aberta em Portugal, e que também utilizou este título para o seu principal noticiário durante onze anos, entre 2000 e 2011.

Um dos principais rostos do Jornal Nacional português foi a jornalista Constança Cunha e Sá. Com 58 anos de idade, ela é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo no país. Nos últimos anos, ela estava a frente do Prova dos 9, programa do canal de notícias da TVI, a TVI24.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sua relação de 17 anos com a TVI, entretanto, acabou de maneira ruidosa. Nesta segunda-feira, dia 2 de março, a ex-apresentadora do Jornal Nacional usou o seu perfil oficial no Twitter para comunicar seu pedido de demissão.

Constança Cunha e Sá no estúdio do Prova dos 9 (foto: reprodução/TVI)

Constança Cunha e Sá no estúdio do Prova dos 9 (foto: reprodução/TVI)

“Questão de higiene”

Em seu tweet de despedida, que se tornou um viral entre os portugueses, Constança Cunha e Sá avisa que se recusa a trabalhar para a Cofina, empresa que adquiriu a TVI há alguns meses, e que é conhecida por ser dona do Correio da Manhã, uma espécie de Meia Hora português.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Deixo um esclarecimento a todos os que me seguem, ou não, e que me apoiaram nestes últimos tempos. Saí da TVI, que durante muitos anos foi a minha casa, por uma questão de dignidade, saúde mental e higiene. Nunca acabaria a minha vida profissional a trabalhar para a Cofina”, revelou ela.

A ex-âncora do Jornal Nacional também aproveitou para falar sobre as mensagens que recebeu após o anúncio de sua saída. “Além do mais, quero agradecer a todos que me apoiaram na minha saída da TVI e que me enviaram mensagens tão simpáticas. Por mais que eu me esforce, não consigo corresponder. Muito obrigada por tudo”, agradeceu.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Destaque
Globo
Jornal Nacional
Portugal
Primeira página
renata Vasconcellos
TVI

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.