O Jornal Nacional perdeu um dos principais nomes de sua história e o motivo é, no mínimo, assustador
Por essa ninguém esperava: um dos principais nomes da história do Jornal Nacional, que trabalhou na emissora por expressivos 17 anos, surpreendeu seus colegas de trabalho e escandalizou todo o país ao anunciar publicamente, por meio de uma rede social, o seu pedido demissão.
Mas calma! Não estamos falando do Jornal Nacional da Globo, caro leitor. O bafão aí envolve a TVI, emissora de televisão aberta em Portugal, e que também utilizou este título para o seu principal noticiário durante onze anos, entre 2000 e 2011.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais rostos do Jornal Nacional português foi a jornalista Constança Cunha e Sá. Com 58 anos de idade, ela é um dos nomes mais conhecidos do jornalismo no país. Nos últimos anos, ela estava a frente do Prova dos 9, programa do canal de notícias da TVI, a TVI24.
Sua relação de 17 anos com a TVI, entretanto, acabou de maneira ruidosa. Nesta segunda-feira, dia 2 de março, a ex-apresentadora do Jornal Nacional usou o seu perfil oficial no Twitter para comunicar seu pedido de demissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Questão de higiene”
Em seu tweet de despedida, que se tornou um viral entre os portugueses, Constança Cunha e Sá avisa que se recusa a trabalhar para a Cofina, empresa que adquiriu a TVI há alguns meses, e que é conhecida por ser dona do Correio da Manhã, uma espécie de Meia Hora português.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Deixo um esclarecimento a todos os que me seguem, ou não, e que me apoiaram nestes últimos tempos. Saí da TVI, que durante muitos anos foi a minha casa, por uma questão de dignidade, saúde mental e higiene. Nunca acabaria a minha vida profissional a trabalhar para a Cofina”, revelou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-âncora do Jornal Nacional também aproveitou para falar sobre as mensagens que recebeu após o anúncio de sua saída. “Além do mais, quero agradecer a todos que me apoiaram na minha saída da TVI e que me enviaram mensagens tão simpáticas. Por mais que eu me esforce, não consigo corresponder. Muito obrigada por tudo”, agradeceu.