Apresentadora nega ter levado garota-propaganda aos prantos após recusar fazer merchandising e dispara: ‘Quero conhecer o produto antes de divulgar’
29/09/2018 às 11h51
A chef de cozinha e apresentadora Carla Pernambuco explicou a polêmica após ter sido dispensada da Gazeta por ter se recusado a fazer merchandising.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela nega que levou a garota-propaganda aos prantos por causa disso. “Eu nem sequer mantive qualquer tipo de contato com a responsável pelo merchandising do cliente”, declarou a chef em entrevista para o jornalista Ricardo Feltrin.
+ Saiba qual é um dos principais problemas da atual edição de A Fazenda na Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre ter recusado fazer o comercial, ela se explicou. “Tenho sempre muito cuidado em anunciar marcas. Apenas pedi por escrito e pessoalmente ao departamento comercial (da Gazeta) que eu fosse consultada e informada sobre eventuais produtos anunciados no ‘Cozinha Amiga’”, comentou Carla.
“Tenho uma carreira sólida a zelar, tive muito trabalho para construir minha credibilidade ao longo dos anos. Sempre peço: quero conhecer o produto antes de divulgar ao público; é ético e responsável”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, ela declara que não foi demitida por causa disso. “Meu contrato acabou. Mas o diretor Ocimar de Castro (Mulheres) foi meu diretor na Fox. Talvez façamos algo para o programa vespertino”, revelou.
A TV Gazeta divulgou uma nota sobre o caso: “Conforme nota anterior, com a decisão de rescisão do contrato com a Igreja Universal, a TV Gazeta ocupou os horários disponibilizados com seu projeto de varejo, o que pressupõe o incremento do trabalho das equipes comerciais da emissora.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Ele foi demitido porque não quis transar com esse cara”: Jornalista expõe desfecho de ator da Globo
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
Isso, no entanto, não tem relação com o episódio envolvendo o cliente Alerofarma e a chef Carla Pernambuco, que por razões pessoais preferiu não anunciar o produto no ‘Cozinha Amiga’.
Acreditamos ter havido um mal-entendido entre as partes que, certamente, será contornado, já que a TV Gazeta é maior produtora de conteúdo feminino na TV aberta e o merchandising é o formato comercial prioritário neste tipo de produção.
A chef Carla Pernambuco tem contrato vigente até o final deste mês, quando se encerra a quinta temporada do Cozinha Amiga. Para o próximo período, novos chefs passarão a integrar o time, como tem sido prática da emissora desde o lançamento da atração”.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.