Apresentadora nega ter levado garota-propaganda aos prantos após recusar fazer merchandising e dispara: ‘Quero conhecer o produto antes de divulgar’

29/09/2018 às 11h51

Por: Vinícius Vieira
Imagem PreCarregada
Carla Pernambuco saiu da Gazeta e é envolvida em polêmica (Foto: Reprodução)

Carla Pernambuco saiu da Gazeta e é envolvida em polêmica (Foto: Reprodução)

A chef de cozinha e apresentadora Carla Pernambuco explicou a polêmica após ter sido dispensada da Gazeta por ter se recusado a fazer merchandising.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela nega que levou a garota-propaganda aos prantos por causa disso. “Eu nem sequer mantive qualquer tipo de contato com a responsável pelo merchandising do cliente”, declarou a chef em entrevista para o jornalista Ricardo Feltrin.

+ Saiba qual é um dos principais problemas da atual edição de A Fazenda na Record

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre ter recusado fazer o comercial, ela se explicou. “Tenho sempre muito cuidado em anunciar marcas. Apenas pedi por escrito e pessoalmente ao departamento comercial (da Gazeta) que eu fosse consultada e informada sobre eventuais produtos anunciados no ‘Cozinha Amiga’”, comentou Carla.

Carla Pernambuco (Foto: Reprodução)

Carla Pernambuco (Foto: Reprodução)

“Tenho uma carreira sólida a zelar, tive muito trabalho para construir minha credibilidade ao longo dos anos. Sempre peço: quero conhecer o produto antes de divulgar ao público; é ético e responsável”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ela declara que não foi demitida por causa disso. “Meu contrato acabou. Mas o diretor Ocimar de Castro (Mulheres) foi meu diretor na Fox. Talvez façamos algo para o programa vespertino”, revelou.

A TV Gazeta divulgou uma nota sobre o caso: “Conforme nota anterior, com a decisão de rescisão do contrato com a Igreja Universal, a TV Gazeta ocupou os horários disponibilizados com seu projeto de varejo, o que pressupõe o incremento do trabalho das equipes comerciais da emissora.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso, no entanto, não tem relação com o episódio envolvendo o cliente Alerofarma e a chef Carla Pernambuco, que por razões pessoais preferiu não anunciar o produto no ‘Cozinha Amiga’.

Logo da Gazeta (Foto: Divulgação)

Acreditamos ter havido um mal-entendido entre as partes que, certamente, será contornado, já que a TV Gazeta é maior produtora de conteúdo feminino na TV aberta e o merchandising é o formato comercial prioritário neste tipo de produção.

A chef Carla Pernambuco tem contrato vigente até o final deste mês, quando se encerra a quinta temporada do Cozinha Amiga. Para o próximo período, novos chefs passarão a integrar o time, como tem sido prática da emissora desde o lançamento da atração”.

Bastidores da Tv
Celebridades
famosos
Fox
Mulheres
notícias
Ricardo Feltrin
TV Gazeta

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.