Um jornal da Globo confirmou a morte de uma apresentadora querida, após ela própria revelar seu triste fim
Uma apresentadora deixou uma mensagem anunciando sua própria morte e um jornal da Globo confirmou a triste notícia, na última quinta-feira (03).
A informação chocou a todos os telespectadores que acompanharam sua carreira, ela que ainda era jovem, com apenas 67 anos de idade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Monet’, da Globo, a apresentadora de TV australiana, Fiona MacDonald, faleceu no dia 3 de outubro.
Ela estava com 67 anos de idade e sofria há três anos com uma doença degenerativa, o que deixou sua saúde bem fragilizada.
Anúncio da própria morte
De maneira surpreendente, foi Fiona MacDonald que anunciou sua própria morte, isso porque teve uma publicação em suas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Até logo, meus amigos. Minha irmã Kylie está postando isso porque eu deixei o prédio – espero estar olhando para baixo de uma nuvem”, começou ela.
Em seguida, revelou que essa transição foi um alívio para seu corpo, já que estava sofrendo de mais por conta da doença degenerativa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi muito tranquilo que os meninos e a Kylie ficaram comigo para dizer adeus. Embora eu nunca tenha desejado morrer, a ideia de deixar meu corpo sofrido foi um alívio”, completou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Complicações ao longo dos anos
Ainda na publicação, Fiona MacDonald comentou as diversas dificuldades que estava encarando por conta de seu problema.
Ela não conseguia comer comida normal e a alimentação por sonda não estava sendo bem aceita pelo seu intestino.
Isso a tornava cada vez mais fraca, já que aliado a isso ainda sentia muitas dores em seus músculos, principalmente nas costas.
“Tomei a decisão, depois de muita reflexão, de cessar todos os suportes médicos e finalmente ir ao hospital para cuidados paliativos de fim de vida”, encerrou a apresentadora.
A história de Fiona MacDonald
Fiona MacDonald ficou conhecida por apresentar diversos programas de TV, principalmente nos anos 1980e 1990.
Isso porque apresentou as produções como ‘It’s a Knockout’ e também o infantil ‘Wombat’, muito querido pelas crianças.
passou a deixar de aparecer em 2021, quando teve o diagnóstico da Doença do Neurônio Motor, fazendo com que perdesse aos poucos a capacidade de locomoção e fala.
Por fim, deixou seus dois filhos, Harry e Rafe, além de sua irmã, responsável por compartilhar a mensagem já pronta.
Conclusões finais
A apresentadora Fiona MacDoanld faleceu na madrugada do dia 2 para o dia 3 de outubro, vítima de uma doença degenerativa.
O que mais surpreendeu foi a mensagem de despedida, que deixou pronta e atualizada, apenas para a irmã postar em suas redes sociais.
O que é a Doença do Neurônio Motor?
A Doença do Neurônio Motor é um grupo de doenças nas quais as células nervosas que controlam os músculos sofrem degeneração e morrem.
Dessa maneira, a pessoa passa a sofrer com sua locomoção e fala, já que os músculos ficam cada vez mais fracos.