Apresentadoras da Globo recorrem à São Paulo para subir na audiência
15/07/2015 às 17h23
A situação da Globo em São Paulo está longe de ser considerada boa. Ao contrário de suas concorrentes, que possuem sede na capital paulistana, o canal carioca está preocupado com a rejeição do público da cidade que serve como referência para o Mercado Publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A emissora possui um certo distanciamento dos moradores de São Paulo e isso acaba influenciando na audiência, já que a Record e o SBT tem crescido cada vez mais no período da manhã, com jornalísticos e infantis, e até mesmo no horário nobre com as novelas.
Preocupada, a Globo já tentou resolver esse assunto, fazendo com que os apresentadores da manhã, Ana Maria Braga, a dupla do “Bem Estar” e Fátima Bernardes, fizessem programas mais voltados para São Paulo do que para as demais cidades do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Eles chegaram até a fazer chamadas especiais dizendo que gostam dos paulistas e que fazem seus programas pensando neles, para ver se aumenta a afinidade e a boa relação com esse público, que é um dos mais importantes para as emissoras de TV aberta.
Mas a situação de ninguém está pior do que a de Regina Casé, apresentadora do “Esquenta”, que chega a implorar a atenção dos moradores da região. Com informações da jornalista Fabíola Reipert.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE