Apresentadores da Globo desenvolvem grave doença e correm risco de morte
12/11/2018 às 12h34
A Globo vive um desespero em meio aos bastidores do seu jornalismo em São Paulo. Apresentadores de telejornais e jornalistas sofrem com a síndrome de burnout, que promove um desgaste mental, que causa graves doenças como estresse, depressão, infarto e até AVC (Acidente Vascular Cerebral).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ O Sétimo Guardião terá sexo quente com cavalgadas: “Você quer me ter?”
Foi o que aconteceu com a apresentadora Izabella Camargo, recentemente. Ela pediu uma licença médica de três meses diante da situação, mas após o seu retorno, na semana passada, acabou sendo demitida. Além dela, outros quatro profissionais chegaram a ser internados com as doenças citadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após cortar Raul Gil ao vivo, Maisa revela porque barrou Bolsonaro no SBT
Outra repórter que sofria com a síndrome passou um mês afastada, enquanto outro jornalista que participa do Jornal Nacional chegou a sofrer com um colapso nervoso às vésperas de sair de férias, na metade do ano, segundo informa o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Wesley Safadão assume que traiu Mileide Mihaile e revela o motivo
Houve ainda um repórter que se afastou por estresse e teve de trocar de telejornal e de chefia, e ainda outro apresentou sintomas de depressão. Os operadores de câmera também estão sendo afetados com a situação na GloboNews e três deles sofreram AVC, correndo risco de morte, enquanto outro foi vítima de infarto.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
● “Quadro grave”: Ator da Globo implora por ajuda, após 7 dias intubado, cirurgia às pressas e nova internação
+ O 7º Guardião: Valentina revela qual personagem é o pai de Gabriel
+ Claudia Leitte pode ser obrigada a reencontrar Silvio Santos para perdoá-lo
As doenças são causadas pela grande pressão, insegurança e frustração no local, sem perspectiva de crescimento e medo do futuro no canal. A Globo cobra informações exclusivas dos repórteres, que ainda acabam competindo por espaço com os colegas, sem autonomia para escolher o conteúdo que produzem.
+ MC Kevinho sofre grave acidente e é levado sangrando para o hospital
Eles acabam trabalhando de forma obrigatória, além de terem a obrigação de se manter em forma, com boa aparência. Dentre todos eles, apenas Izabella foi demitida pela Globo, após problemas com a chefia. Em resposta, a Globo afirma que “os números citados não estão corretos”.
+ Após escrachar Fernanda Lima, Eduardo Costa ganha mais espaço na emissora
“A Globo, por uma questão ética, não dá detalhes sobre casos de saúde de seus funcionários. Como já dissemos anteriormente, a Globo é reconhecida por todos como uma empresa que zela por seus funcionários, dando todo o apoio possível”, completa.
Daniel Castro é do site Noticias da TV, que faz parte do portal UOL.