Há praticamente um ano, acontecia o maior acidente futebolístico que já aconteceu no Brasil. O avião que levava o time da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana caiu na Colômbia, matando a maior parte dos jogadores do time, além da comissão técnica que também fazia a viagem. O Esporte Espetacular, principal programa esportivo da Globo, exibiu neste domingo (03) o documentário A Lenda Condá, que foi exibido originalmente pelo SporTV. Trata-se de uma homenagem especial após um ano do acidente que deixou 71 mortos.
Depois da exibição, os apresentadores do programa, Felipe Andreoli e Fernanda Gentil se emocionaram bastante com as imagens fortes que foram ao ar. “Ufa, pegar um fôlego”, comentou Fernanda, com clima de choro. A fala de Andreoli, logo após o comentário da loira, foi bastante enfática e emocionante. O apresentador destacou que erros como o que ocorreu com o avião da Chape não podem se repetir, e lembrou da união dos brasileiros frente ao ocorrido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Marília Mendonça e Maraísa se disfarçam e fazem surpresa para sertanejo Juliano
“Acho que é importante não só a saudade, relembrar, mas que esses erros não sejam cometidos novamente, né? Isso que a gente tem que ressaltar, que a gente não tenha mais absurdos como esse tipo de voo, esse comportamento desleixado quando trata com vidas dentro de um avião. Fica a lembrança, a saudade, mas fica o alerta para que isso não se repita. A gente fala tanto em solidariedade, que a gente viu aí. Vale a gente lembrar: toda vez que o cara for brigar no futebol, tiver um clássico e quiser bater no cara porque está com uma camisa de um time diferente, lembra dessa história, lembra disso que uniu o Brasil, o mundo inteiro, união torcedores de todos os times. Que a gente continue assim na vida”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi o que a mãe do Danilo bem disse: se Deus quis pisar no demônio, ele conseguiu, porque foi uma tragédia que o mundo inteiro se abraçou, se uniu e mostrou uma solidariedade muito bonita”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE