Apresentadores de TV perseguidos pela Receita Federal

29/05/2013 às 7h53

Por: TV Foco News
Imagem PreCarregada
 palco-de-teatro-7
 tem multa que passou de 50 milhões
É grande o número de apresentadores de TV que estão sendo autuados com multas milionárias pela Receita Federal. A razão de tal multa é o fato deles terem recebido seus pagamentos como pessoa jurídica e não pessoa física. A perseguição da Receita começou em 2005 e jamais tinha sido feito algo parecido antes.
Vou explicar ao meu leitor. As emissoras de tv obrigavam os apresentadores a abrir pessoa jurídica para receber salários altos e assim, a emissora pagava apenas o salário, sem tributos paralelos. Os apresentadores recebiam o pagamento pela pessoa jurídica e recolhiam os impostos de pessoa jurídica, que é menor que o de pessoa física. Ao final de cada contrato, a emissora poderia ou não renovar o contrato mas, se não renovasse, nada pagava de custos de demissão.
Os apresentadores eram obrigados a aceitar tal postura para terem seus empregos. Acontece que a Receita Federal foi atrás dos apresentadores e está cobrando multas milionárias de cada um. Nem vou citar nomes aqui mas tem nome de apresentador de quase todas as emissoras. E tem multa que passou de 50 milhões.
James Akel

🚨 Globo desesperada com farsa de Davi + Ator de Pantanal morre + SBT confirma GERAL no canal    

TV Foco News

Autor(a):

TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.