O dominical sofreu dois desfalques na última edição e Poliana Abritta comandou o programa sozinha
Na última edição do Fantástico, que foi ao ar no domingo, 03, na Globo, os telespectadores foram surpreendidos ao se depararem apenas com Poliana Abritta no estúdio, sem Maju Coutinho e até mesmo sem Alex Escobar, apresentador do quadro esportivo do Show da Vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto Maju, quanto Alex Escobar não puderam estar presentes na revista eletrônica por motivos distintos. Segundo Flávio Ricco, colunista do Portal R7, a ex-JH estava em uma viagem na Angola, justamente para uma matéria especial no Fantástico. Já Escobar foi surpreendido com o diagnóstico de Covid-19 e ficou afastado devido aos protocolos de saúde da Globo.
Já se tornou comum Poliana Abritta apresentar o Fantástico sozinha nas ausências de Maju, no entanto, a Globo teve que improvisar para suprir a falta de Alex Escobar, já que a apresentadora não tem tanta identificação com o esporte. Sendo assim, o responsável pelos Gols do Fantástico foi o experiente Carlos Gil, repórter esportivo da emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar das ausências, Ricco confirmou em sua coluna que os dois jornalistas estão de volta as suas funções e retornarão para o Fantástico no próximo domingo, 03.
FANTÁSTICO PASSA POR REFORMULAÇÃO APÓS QUEDA DE AUDIÊNCIA
Se anos anteriores o Fantástico era recheado de matérias investigativas, furos de reportagens e repercutia os principais acontecimentos do noticiário político e policial, de alguns domingos para cá, o Show da Vida ganhou uma ‘cara’ totalmente nova e o noticioso tem flertado cada vez mais com o entretenimento do que com o jornalismo tradicional.
De acordo com Lucas Pasin, colunista do UOL, a mudança está longe de ser apenas um acaso e faz parte de um processo de reformulação editorial do Fantástico, que tem apostado cada vez mais em assuntos envolvendo celebridades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a análise do jornalista, a medida é uma tentativa de reverter o resultado desastroso de audiência que o Fantástico registrou em 2021, ano em que fechou com o pior ibope desde 1973.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju, Poliana e toda a equipe do Show da Vida receberam o veredito de que o programa teria que dialogar com o público mais jovem, que pouco se interessa por matérias investigativas ou quadros de dicas de saúde.
Consequentemente, a editoria de celebridades foi a que mais ganhou espaço no dominical e esse destaque vai além da TV, site do Fantástico está cada vez mais voltado para a cultura pop e fofocas.