Apresentadores tentam derrubar proibição da Globo sobre publicidade

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apresentadores da Globo tem restrições para fazerem publicidade. (Foto: Divulgação)

Apresentadores da Globo têm restrições para fazerem publicidade. (Foto: Divulgação)

Sempre preocupada com a imagem dos seus artistas, a Globo trata a questão de seus apresentadores fazerem publicidade com cautela. Na emissora carioca, profissionais do departamento de jornalismo e esporte, que têm sua imagem diretamente ligada à informação, são proibidos de fazerem propaganda. Nomes como Fátima Bernardes, que migrou do jornalismo para o entretenimento, e Tiago Leifert, que deixou a área de esportes para comandar realities, já ganharam o privilégio de faturarem com publicidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, de acordo com a jornalista Cristina Padiglione, a proibição pode estar com os dias contados. A Globo prefere ainda não mexer na regra em relação ao seu departamento jornalístico, mas no de esportes, já existe uma negociação em andamento para que essa questão seja revista.

O debate veio à tona quando Felipe Andreoli, que é contratado para a área de entretenimento da emissora, virou apresentador do Esporte Espetacular, mas continou sem restrições da Globo para se tornar garoto-propaganda de alguma empresa. Essa situação fez outros apresentadores do departamento cobrarem “justiça” nessa situação, pedindo que a emissora ofereça o mesmo direito a todos. O caso também se aplicaria a Leifert, que retornará ao departamento de esporte durante a próxima Copa do Mundo.

+ Fernanda Lima revela que escondeu gravidez da Globo para conseguir substituir Angélica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo confirma as negociações com os apresentadores para rever essa regra, mas ressalta que ainda não há uma definição. A emissora aplica regras desse gênero até na área de entretenimento. Uma delas é a de que um ator não pode fazer propagandas caracterizado como o personagem que está interpretando ema alguma novela ou série do canal. A medida é tomada para que o público não confunda o papel fictício com o produto anunciado.

Enquanto a Globo trata essa questão da publicidade com extrema cautela, outras emissoras já dão bastante liberdade para que profissionais da área de esportes façam propaganda. É o caso de Milton Neves na Band. O apresentador já é conhecido no meio televisivo pelo excesso de merchandising que faz em seus programas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile