Aprovação de Luciano Huck cresce 17 pontos em dois meses

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador Luciano Huck. (Foto: Divulgação/Globo)

O apresentador Luciano Huck. (Foto: Divulgação/Globo)

Apesar de ter sinalizado a amigos que não pretende concorrer à Presidência da República em 2018, o apresentador Luciano Huck viu sua popularidade aumentar nos últimos dois meses. Ele foi destaque recente na primeira página do jornal O Estado de S. Paulo com índices surpreendentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A pesquisa, que foi feita com parceria do jornal com o instituto Ipsos, indica que a aprovação do marido de Angélica subiu incríveis 17 pontos. Ele foi o mais bem avaliado, saltando dos 43% de aprovação de setembro para os atuais 60%.

A pesquisa, no entanto, não é para saber sobre a intenção de voto dos eleitores. Esse é o questionamento feito aos entrevistados: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.

O diretor do Ipsos, Danilo Cersosimo, disse não se surpreender com o percentual alcançado por Huck, principalmente pelo fato dele não se envolver com temas polêmicos até aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+“Nunca tinha dançado na vida”, revela Joaquim Lopes sobre a Dança dos Famosos

Esse salto tem muito a ver com o fato de seu nome ter sido cogitado como candidato e de ele próprio ter dado indícios de que gostaria de concorrer. Mas o ponto é se isso vai se converter em votos. Se a eleição fosse hoje, ele teria um desempenho razoável, mas não esse cacife todo”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele acredita que os entrevistados não avaliaram Huck como potencial candidato à presidência, e sim como um animador popular de televisão. É, inclusive, média semelhante de aprovação de outras pessoas do meio artístico:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pessoas estão avaliando um Luciano Huck que aparece há 15 ou 20 anos na televisão. Ele não tem a imagem desgastada por embates políticos, ainda não foi testado em um debate, por exemplo”.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile