Uma notícia recente surpreendeu o Brasil com a aprovação urgente de um novo feriado nacional para o mês de novembro
O Brasil acaba de ganhar um novo feriado nacional, aprovado com urgência, para o mês de novembro. A data foi oficialmente decretada, surpreendendo a população brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEI
Na última terça-feira (21), a Câmara dos Deputados deu sinal verde, com 303 votos a favor, 115 contra e duas abstenções, para a urgência do projeto de lei que visa transformar o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, em um feriado nacional. As informações são do CNN Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A aprovação da urgência permite que a proposta seja diretamente analisada pelo plenário da Câmara, sem a necessidade de passar por uma comissão especial. No entanto, vale destacar que ainda não está em vigor.
Atualmente, o feriado já é celebrado em seis estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. No Distrito Federal, a data é ponto facultativo para algumas áreas da administração pública.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Dia da Consciência Negra relembra a morte de Zumbi dos Palmares, ocorrida em 20 de novembro de 1695.
Apesar da aprovação, houve oposição de partidos como PL e Novo, que argumentaram que o Brasil já possui “feriados em excesso”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cláudio Castro já sabe: Feriado PROLONGADO é confirmado no RJ na próxima sexta (22) a milhares de CLTs
● Tarcísio está ciente: 2 feriados PROLONGADOS são confirmados na última semana de novembro milhares de CLTs
● Tarcísio está ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado na próxima QUINTA (21) a milhares de CLTs
O deputado Marcos Pollon (PL-MS) afirmou que o partido não é contra o reconhecimento da data, mas sim contra a criação de mais um feriado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre a quantidade de feriados prolongados neste ano, considerando-a “exagerada”.
Ele mencionou que, em 2024, os feriados cairão em sábados, o que, segundo ele, resultará em um crescimento um pouco maior do Produto Interno Bruto (PIB) devido ao aumento da atividade laboral. Todavia, teremos alguns feriados prologados em 2024, sim!