O pagamento triunfal do benefício foi anunciado e caiu como um verdadeiro presente aos trabalhadores
Sem dúvidas, um assunto que tem dado o que falar de sobra nos últimos tempos se trata do pagamento do 14º salário. Para quem não sabe, a chegada do benefício foi sondada em um Projeto de Lei de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, enquanto o benefício do INSS segue em análise e ainda não é aprovado, uma vitória excelente foi confirmada para março com pagamento a caminho de novos CPF’s.
Acontece que, foi sancionado o projeto de lei que permite o Executivo de Alagoas o pagamento de uma bonificação aos funcionários da Educação, popularmente conhecida como “14º salário”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o ‘Jornal Extra’, servidores efetivos, comissionados e contratados em efetivo exercício, devem ser agraciados com o pagamento de 50% do vencimento do 13º de 2023.
Após a aprovação, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Sílvio Camelo, fez questão de agradecer os deputados pelo feito, enaltecendo o trabalho conjunto para a realização
Ainda segundo o político, o governo está em condições de realizar o pagamento do ’14º salário’. “Demos toda a celeridade necessária, e o projeto foi aprovado rapidamente no plenário. Quero agradecer a todos os deputados pelo esforço conjunto,”, disse ele, na Assembleia Legislativa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário mínimo tem novo aumento no Governo Lula para 2025 e fica com valor maior do que o esperado
● Haddad sem chão com aumento: Salário mínimo de R$ 1.711 chega a milhares de CLTS que vibram com vitória
● Mais de R$ 1.612 no seu bolso e Tebet ciente: Governo arma aumento no salário mínimo em 2025 para salvar CLTs
Aprovado no final de fevereiro, a data oficial do pagamento da bonificação aos servidores de Alagoas deve ser lançada neste mês de março de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula vai pagar o 14º salário?
O Ministro da Previdência, Carlos Lupi, que foi nomeado por Lula, deu um parecer sobre o assunto. Segundo o que foi publicado pelo Jornal JF, ele afirmou que o pagamento certamente não será realizado agora, por conta da falta de orçamento.
“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta”, disse ele.