nova lei

“Aprovou”: Lo Prete para o Jornal da Globo e confirma nova lei que impacta as casas de milhares de brasileiros

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Renata Lo Prete e nova lei aprovada - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se surpreenda com Lo Prete, que para o Jornal da Globo e confirma nova lei que impacta as casas de milhares de brasileiros

E a famosa âncora, Renata Lo Prete, conhecida e querida por todos que acompanham sua linda carreira de sucesso, que já atravessa gerações, para o Jornal da Globo e confirma nova lei que impacta as casas de milhares de brasileiros.

A famosa âncora, Renata Lo Prete, que já se consagrou entre as maiores jornalistas do país e entre os principais nomes da emissora dos Marinhos, sendo uma das mais queridinhas dos brasileiros, parou o Jornal da Globo e confirmou nova lei que impacta as casas de milhares de cidadãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que na última quarta-feira (27), a âncora, Renata Lo Prete, parou o Jornal da Globo e confirmou a nova lei que impacta as casas de milhares de cidadãos indígenas do país, visto que o Senado aprovou o projeto que cria o marco temporal de terras indígenas, mesmo tendo sido rejeitado pelo STF na semana passada, e a jornalista disse: 

“Vamos falando de Marco temporal, uma expressão que frequentou bastante o noticiário recente por causa de um julgamento no Supremo Tribunal Federal. Mas hoje o protagonista da história foi o Congresso, mais precisamente o Senado, que, na contramão do STF, aprovou um projeto de lei que limita o direito dos povos indígenas a reivindicar terras”, iniciou explicando a jornalista.

Que continuou: “Nos vamos entender como e as circunstâncias dessa votação, ouvindo o relato do Vitor Boiadian ao vivo de Brasília. Boa noite, Victor”, disse Lo Prete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O repórter seguiu dizendo: “Renata boa noite para você, boa noite a todos. O projeto de lei teve uma tramitação a jato no Senado nesta quarta-feira. Isso, menos de uma semana depois do julgamento do supremo que derrubou a tese do Marco temporal”, disse Vitor.

Que seguiu dizendo: “A proposta passou hoje cedo pela comissão de Constituição e justiça, com 16 votos favoráveis e 10 contrários. O projeto não estava na pauta do plenário, mas os senadores pediram urgência e, logo em seguida, o texto foi aprovado por 43 votos a 21”, disse o repórter, que continuou:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nos últimos dias, os ruralistas, com suporte da ala mais conservadora do Congresso. Começaram a travar as votações de projetos, enquanto o Marco temporal não fosse aprovado. Basicamente, o projeto determina que só podem ser demarcadas terras indígenas que já estavam ocupadas ou que eram reivindicadas. Em 5/10/1988 a data da promulgação da Constituição”, disse Vitor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que o projeto de lei do Marco Temporal, com a aprovação do Senado e Câmara, agora será levado à sanção ou veto do presidente Lula.

Quantos indígenas existem no Brasil?

Segundo dados do portal “IBGE”, de 2010, existem 896.917 mil indígenas, ou 0,47% do total de residentes no território nacional.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile